Praia Acessível: projeto retornará no carnaval no balneário Pontal do Ipiranga

Em seu retorno depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o projeto levou para banho de mar mais de 80 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida


O projeto Praia Acessível da Prefeitura de Linhares retornará com as atividades normais no carnaval do balneário de Pontal do Ipiranga. Nas duas primeiras semanas de fevereiro os equipamentos utilizados para o banho de mar de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida passarão por manutenção.

Durante todo o mês de janeiro, mais de 80 pessoas foram atendidas pelos servidores das secretarias de Assistência Social e de Esporte e Lazer. Fotos: Projeto Vivenciarte.


Neste período, as organizações e entidades sociais já pode realizar os agendamentos prévios para participar do projeto. O telefone para mais informações sobre o Praia Acessível é o 3372-2099. Durante todo o mês de janeiro, mais de 80 pessoas foram atendidas pelos servidores das secretarias de Assistência Social e de Esporte e Lazer.


O projeto que garante acessibilidade ao banho de mar aos idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência nesta temporada, foi realizado durante todos os fins de semana desse mês de janeiro no balneário.


Sobre o Praia Acessível


O Praia Acessível da Prefeitura de Linhares garante que os idosos com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar.


Uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias ficam à disposição das pessoas que queiram se refrescar no mar próximo a Cabana Pioneiro, situada na primeira Avenida. Essas cadeiras não afundam na areia, são flutuantes e sua altura permite que a pessoa sinta a água. O local possui tendas e cadeiras de praia.


Para garantir que as pessoas entrem na água com segurança, a equipe do projeto Vivenciarte, além dos guarda-vidas, estarão à disposição para auxiliar os usuários do projeto.