Após cinco meses entregue, Complexo de Esporte e Lazer do Planalto é alvo de vandalismo
Pouco mais de 5 meses após a entrega do Complexo de Esportes e Lazer do bairro Planalto – inaugurado em agosto do ano passado – o espaço é alvo de vandalismo e depredação do patrimônio público.
Apesar de todo trabalho de segurança e fiscalização empenhado pela Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e de Esporte e Lazer, o espaço sofre com os atos criminosos. Pichações, muros sujos e quebra do patrimônio público foram registrados.

Vale destacar que ações como esta, além de inviabilizar a utilização dos espaços de lazer, acarretam prejuízos financeiros aos cofres públicos devido à necessidade de manutenção constante dos equipamentos, e que poderiam ser investidos em outras áreas prioritárias como saúde e educação.
A Prefeitura de Linhares solicita a ajuda dos cidadãos na conservação dos espaços e que denunciem casos de vandalismo através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e do 190 da Polícia Militar.
A depredação a complexos esportivos se enquadra no crime contra o patrimônio público, cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de o pagamento de multa, conforme o artigo 163 do Código Penal.


