Professores de Linhares terão férias coletivas e receberão pagamento integral

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28) pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli

A medida contempla, inclusive, os servidores dos cargos acima mencionados que ingressaram no serviço público no decorrer do ano letivo de 2022, e que, portanto, ainda não completaram o período aquisitivo de 12 (doze) meses de exercício. Fotos: Secom/Prefeitura de Linhares.

Os profissionais que atuam na sala de aula da rede municipal de Linhares terão férias coletivas entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2023. A medida é válida para os cargos de Professor de Educação Básica I e II (PEB I e PEB II), Técnico Pedagógico, Monitor de Educação Infantil e Monitor Educacional, efetivos e/ou contratados, que atuam nos Centros de Educação Infantil Municipais e Escolas Municipais de Ensino Fundamentais, ainda que em exercício de cargo em comissão ou função gratificada.

A medida contempla, inclusive, os servidores dos cargos acima mencionados que ingressaram no serviço público no decorrer do ano letivo de 2022, e que, portanto, ainda não completaram o período aquisitivo de 12 (doze) meses de exercício.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Marianelli na tarde desta quarta-feira (28), que também revelou o pagamento das férias e do adicional correspondente à 1/2 (um meio) da remuneração do período de 30 dias, que serão pagos integralmente no mês de janeiro de 2023. A iniciativa é uma antiga demanda da categoria e consta no Decreto 1723/22, assinado pelo prefeito Bruno.

“A Educação é uma das nossas prioridades! Hoje, anunciamos mais uma importante conquista para a área da Educação de Linhares, trabalho da equipe da Secretaria da Educação com nossos professores e profissionais da educação. Os profissionais receberão por 30 dias de férias! Uma forma importante de reconhecimento aos servidores da Educação que tinham essa reivindicação e que, agora, foi atendida”, comemorou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

“Esse é um passo muito importante no reconhecimento do trabalho incansável e dedicado dos profissionais da Educação. Por mérito, eles gozarão de 30 dias de férias, e, receberão o equivalente a esse período. É uma enorme conquista e uma vitória da Educação pública da cidade”, afirmou a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.