Rio Doce poderá atingir 1,83 metro nesta quinta-feira (17), alerta Defesa Civil Municipal

A cota de alerta do rio é de 3 metros e a de inundação é de 3,45 metros

Ainda não há registro de desabrigados ou desalojados. Segundo a Defesa Civil Municipal a elevação do nível rio é em decorrência de fortes chuvas que atingem a Bacia do rio Doce, em Minas Gerais. Foto: Secom/Kevin Fracalossi.

Devido a cheia do rio Doce, a Defesa Civil Municipal emitiu um alerta de que o rio poderá atingir 1,83 metro na manhã desta quinta-feira (17). Do início da semana até essa quarta-feira (16) o rio Doce passou de 1,40 metro para 1,63 metro, ou seja, 23 centímetros.

Mesmo com essa tendência de elevação do nível, vale destacar que a cota de alerta do rio Doce é de 3 metros e a de inundação é de 3,45 metros. Conforme o órgão, as famílias ribeirinhas, especialmente as que vivem na comunidade do Olaria, são monitoradas pelas equipes da Defesa Civil Municipal.


Ainda não há registro de desabrigados ou desalojados. Segundo a Defesa Civil Municipal a elevação do nível rio é em decorrência de fortes chuvas que atingem a Bacia do rio Doce, em Minas Gerais.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.