Obras de nova escola avançam em Chapadão das Palminhas

Em breve, mais de 90 alunos que estudam na Escola Municipal de Pré-Escola da Educação Infantil e Pluridocente do Ensino Fundamental (EMPEIPEF) Boa Esperança, na comunidade de Chapadão das Palminhas, contarão com novo ambiente para desenvolver suas habilidades, adquirir conhecimentos e estimular a aprendizagem.

É que a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), executa o projeto da nova unidade escolar, cujas obras vão ampliar o espaço para 1,4 mil metros quadrados, tornando a escola a maior da zona rural do município após sua conclusão.

A nova unidade terá cinco salas climatizadas para Ensino Fundamental; três salas climatizadas para Educação Infantil; sala de recurso; biblioteca; salas administrativas; brinquedoteca; cozinha e despensa; refeitório; banheiros; pátio coberto e descoberto; bicicletário; playground e paisagismo.

“O Município tem dado um grande salto quanto à construção de excelentes espaços, que atraem e incentivam a permanência das crianças no ambiente escolar. As novas escolas têm padrão de qualidade compatível com os avanços pedagógicos que estão sendo implementados. E, agora, o Município inova mais uma vez com essa escola que será a maior escola do campo e referência na região”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Para a obra são investidos R$ 6.185.466,94 (seis milhões, cento e oitenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e seis reais e noventa e quatro centavos) com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Sobre a escola Boa Esperança

A EMPEIPEF Boa Esperança atende a 91 alunos nos turnos matutino e vespertino, sendo 63 do 1º ao 5º ano, e 28 alunos na Educação Infantil. Contudo, após a conclusão do projeto, a unidade de ensino terá capacidade para atender a 250 alunos do Ensino Fundamental, nos dois turnos, e a 120 alunos da Educação Infantil, nos turnos matutino e vespertino.

Para a execução do projeto, e não comprometer o calendário escolar, os alunos foram realocados provisoriamente no pátio da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que foi equipada para atender a comunidade escolar.