Projeto Vivenciarte retoma atendimentos presenciais com idosos assistidos nos CRAS na próxima semana
Boa notícia para os vovôs e vovós. A partir da próxima semana, a equipe do projeto Vivenciarte, vai retomar os atendimentos presenciais com todos os idosos assistidos nos sete Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Linhares.

Diversas atividades como aulas de dança, alongamento, dinâmicas, além de rodas de conversa com a psicóloga do projeto serão desenvolvidas com os vovôs e vovós de várias regiões da sede e interior do município.
Todas as medidas em saúde como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento serão adotadas durante a realização das atividades. Para participar das atividades, é obrigatório que o idoso esteja com as doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza atualizadas.
“Estávamos ofertando as aulas de forma virtual, mas tanto os idosos quanto a nossa equipe sentiam a falta da interação carinhosa que tínhamos nas aulas presenciais. O Vivenciarte não é somente voltado para o bem-estar físico, mas sim emocional e mental. Nosso objetivo é promover a socialização entre nossos vovôs e vovós, e fazer com que eles se sintam amados, acolhidos e respeitados”, reforçou o coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.
Além dos atendimentos presenciais, a equipe do projeto também vai iniciar a partir da próxima semana o Serviço de Escuta. A ação será voltada para o idoso que estiver em casa passando por um momento de fragilidade emocional e precisa de conforto. “O idoso que se encaixa nesse perfil, terá nossa psicóloga disponível para atendê-lo dentro da sua carga horária de trabalho. Para solicitar atendimento, o idoso deve entrar em contato no telefone 3373-4454”, informou Samuel.