Meio Ambiente participa de reunião ordinária do CBH Barra Seca e Foz do Rio Doce
O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Barra Seca e Foz do Rio Doce (CBH- BSFRD) realiza nesta quinta-feira, dia 9, a 38ª Reunião Ordinária para articular os projetos de restauração florestal de parte das microbacias capixabas e de ampliação da segurança hídrica para a população.

O encontro acontece a partir das 8h30, no auditório do Sebrae, em Linhares, e contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), membros do Comitê (poder público, usuários de água e sociedade civil), bem como a sociedade em geral.
“Esta será a primeira reunião presencial após o início da pandemia. Estarão presente membros de várias instituições atuantes no município e representantes da sociedade civil”, informa a bióloga da Semam, Paula Garcia Durão.
Sobre o Comitê
O Comitê representa uma área de mais de 4,1 mil quilômetros quadrados, que abrange os municípios de Jaguaré, Linhares, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama e Vila Valério. Ele é responsável por gerenciar os recursos oriundos da cobrança pelo uso d’água, implementar projetos e incentivar práticas de sustentabilidade na bacia hidrográfica.
Na área de atuação, o CBH-BSFRD desenvolverá suas ações com base nos fundamentos da Política Nacional de Recursos Hídrico (Lei 9.433/97) e da Lei Estadual de Recursos Hídricos nº 10.179/14, em especial no que se refere à gestão descentralizada e participativa entre o poder público, os usuários e a sociedade civil, bem como à necessidade da gestão compartilha dos recursos hídricos naturais.