segunda-feira, 12 de maio de 2025
Notícias

Meio Ambiente e Ifes Linhares dialogam sobre parceria para ações de Educação Ambiental

Por meio de programas na área da Educação Ambiental, a Prefeitura de Linhares tem investido na conscientização coletiva quanto à importância do cuidado com o meio ambiente. Apesar de as atividades socioambientais terem sido interrompidas em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, elas devem ser retomadas nos próximos meses.

É que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Linhares, por meio do Departamento de Educação Ambiental, se reuniu com representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Linhares, para discutir algumas propostas de trabalho a serem desenvolvidas conjuntamente nos próximos anos.



Diretora do Departamento Municipal de Educação Ambiental, Aline Fernandes; o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes Linhares, Geovani Alípio, e o professor e coordenador do curso Técnico de Meio Ambiente e do Núcleo de Educação Ambiental, Fabiano Boscaglia. Foto: Secom/PML.

O encontro aconteceu na sede do Ifes Linhares, no bairro Aviso, na última quinta-feira (4), e contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Educação Ambiental, Aline Fernandes; do diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes Linhares, Geovani Alípio, e do professor e coordenador do curso Técnico de Meio Ambiente e do Núcleo de Educação Ambiental, Fabiano Boscaglia.

“A reunião foi muito produtiva e a expectativa de parceira, para a execução dos projetos, é grande. A união das duas instituições irá fortalecer os programas já desenvolvidos pelo nosso setor de Educação Ambiental, e alcançarão um público especial, que possui uma consciência coletiva muito apurada. Nossa expectativa é que, a partir desse contato, as ações possam ser estendidas a outras comunidades”, destaca a diretora de Educação Ambiental, Aline Fernandes. 

Na pauta do encontro foi discutida a introdução do projeto de viveiro para educação, visitas técnicas e estudos para implantação tecnológica e fornecimento de mudas; coleta seletiva, campanhas, sistema de bonificação e aplicativo; campanha para economia de água e energia elétrica; capacitação, treinamentos para professores, agentes epidemiológicos e servidores públicos; projeto para monitoramento de lagoas, entre outros.