Secretária de Linhares é eleita conselheira titular do Conselho Estadual de Assistência Social
Essa é a primeira vez que o Município terá um representante no CEAS
Pela primeira vez, o Município de Linhares terá um representante no Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS. Trata-se da secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, eleita conselheira titular por unanimidade durante uma reunião com o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – COGEMASES, realizada na última sexta-feira (29). Luciana foi uma das três eleitas pelo Colegiado para o biênio 2020/2022.

Na oportunidade, Luciana fez questão de destacar a importância de participar efetivamente do CEAS. “Participar efetivamente do Conselho Estadual de Assistência Social significa contribuir para o fortalecimento das políticas de Assistência Social deliberando e aprovando planos e gastos públicos em âmbito estadual, sempre priorizando projetos e ações que impactem na vida dos mais vulneráveis”, destacou Luciana, informando que seu papel será representar a função do Município na execução dessa política.
“Isso tudo é fruto de um bom trabalho que a Luciana vem prestando a frente da secretaria municipal de Assistência Social. Significa que estamos avançando em políticas públicas junto a população mais vulnerável do Município. Por isso, tenho certeza que sua experiência será de extrema importância para contribuir em favor desse público em todo o Estado do Espírito Santo”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
Conselho Estadual de Assistência Social
O Conselho Estadual de Assistência Social– CEAS, instituído pela Lei nº 10.037 de 26 de Dezembro de 1995, é órgão superior de deliberação colegiada, com a participação paritária entre governo e sociedade civil, de caráter permanente, descentralizado e participativo no sistema da assistência social do Estado, vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES.