São José: Prefeitura executa obras de infraestrutura na Avenida Cecília Meireles e trânsito flui em sistema ‘Pare e Siga’

A Prefeitura de Linhares, em mais um compromisso de governo, executa diversas intervenções ao longo da Avenida Cecília Meireles – principal via de acesso ao bairro São José. Para essas, e outras obras na Região 5, são investidos mais de R$ 8,5 milhões com recursos próprios do Município.

No momento estão sendo realizados os serviços de microdrenagem e a substituição da adutora por tubulação em PVC (antes de amianto). Posteriormente, será executada a pavimentação asfáltica de 15.110 metros quadrados de via. O trecho também será contemplado com calçada cidadã, ciclovia, sinalização viária e sistema de iluminação em LED.

As obras de infraestrutura integram o plano de revitalização e reabilitação de diversas ruas e avenidas da Região 5, que compreende os bairros Linhares V, São José, Boa Vista, Movelar, Nova Esperança e Planalto.

“Toda Região 5 recebe investimentos da prefeitura no que diz respeito à infraestrutura e mobilidade urbana. São obras que deixam os bairros mais valorizados e garantem mais qualidade de vida para todos os moradores”, destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

As obras da principal avenida do bairro São José acontecem simultaneamente com as intervenções da Rua Vereador Crescêncio Firmino e Avenida João Bonicenha. O projeto inclui os serviços de melhoria na drenagem pluvial; reparo em caixas e galerias; substituição das grelhas e tampões das redes de drenagem e esgoto; alinhamento de meio-fio; instalação de travessias elevadas e de tachões refletivos, implantação de calçada cidadã, além de reabilitação do pavimento e pintura de faixas para sinalização viária.

Sistema Pare e Siga

Devido às obras no local, placas que informam a reabilitação da malha viária e a revitalização da Avenida Cecília Meireles foram instaladas na via. O motorista que trafegar na região encontrará o sistema de Pare e Siga. Nos pontos sinalizados, os veículos devem trafegar com velocidade reduzida.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos pede paciência e cautela dos motoristas e moradores da região, visto que se trata de um procedimento necessário para a execução da obra e cumprimento do cronograma do projeto.