Dia do Estudante: Ceim Agnelo Guimarães organiza Drive-Thru para entrega de jogos pedagógicos

O Ceim Agnelo Guimarães organizou um Drive-Thru para a entrega dos jogos educativos aos alunos de 1 a 5 anos, uma forma de homenagear às crianças no Dia do Estudante, que é celebrado nesta terça-feira (11). As aulas presenciais foram suspensas há quase cinco meses e essa foi uma forma dos profissionais matarem a saudade dos alunos durante a pandemia.

O Drive-Thru foi realizado pela manhã e à tarde para atender os dois turnos. Nos dois momentos, professores e pedagogos estiveram em frente à escola quando os alunos e pais passavam e paravam para retirar os jogos educativos. Todos foram orientados a usar máscara e a não descer do veículo para segurança de todos.

Tyeli Loureiro Bozetti Costa, levou o filho Gael, da turma de 1 ano da escola, para receber o kit. “Achei a iniciativa maravilhosa, foi uma forma do meu filho rever a escola e a professora Giselda que não vem medindo esforços para estar sempre presente, contribuindo no desenvolvimento do Gael, mesmo que distante. O Gael quando viu a professora ficou tão feliz, falando que era legal, e já chegou em casa abrindo os jogos, todo empolgado”, falou.

Tyeli Loureiro Bozetti Costa levou o filho Gael para retirar os jogos

A diretora do Ceim Agnelo Guimarães, Vania Frisso Coffler, destacou que os professores abraçaram a ideia do Drive-Thru e foram os responsáveis pela confecção dos jogos pedagógicos referentes à Matemática, linguagem oral e escrita, percepção visual e auditiva, como alfabetos móveis, quebra-cabeça, tangram, jogo da pizza, garrafa sensorial, dominó, dentre outros. Também foram confeccionados jogos exclusivos para os alunos da Educação Especial.

“Os professores foram fundamentais no desenvolvimento deste projeto. Eles confeccionaram todos os jogos em casa, com muito amor e dedicação, e higienizaram antes de entregar às famílias. Quero agradecer também a participação das famílias que abraçaram o nosso trabalho e grande parte trouxe as crianças que queriam nos abraçar, que choraram e acenavam com a mãozinha querendo vir com a gente. Foi um momento de muita emoção”, pontuou a diretora.