Coronavírus: todos os 39 idosos do Lar Abrigo de Luz, no Interlagos, testam negativo para a doença

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, divulgou na tarde desta segunda-feira (8) o resultados dos testes aplicados nos 39 idosos que são assistidos pelo Lar Abrigo de Luz, no bairro Interlagos. E com uma ótima notícia: todos os vovôs e vovós testaram negativo para o coronavírus.
Os exames foram realizados na própria instituição e também será estendido às equipes de profissionais, que diariamente tem contato com os idosos. “Todos se mostraram muito solícitos, inclusive os idosos estavam ansiosos para fazer o teste, que é bem simples e apresenta resultado de 15 a 20 minutos”, explicou a enfermeira da Unidade Sentinela do Coronavírus da Prefeitura, Fernanda De Carli, que coordenou a ação.
Desde o início da pandemia, os 39 moradores do Lar Abrigo de Luz são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares. O asilo também adotou todas as medidas necessárias para proteger os assistidos, como o uso de máscaras por todos os idosos e funcionários, e a restrição de visitas.
“A realização dos testes chega para fortalecer as ações que a Prefeitura vêm adotando desde o início da pandemia, e também para combatermos um possível surto da doença em tempo oportuno e acima de tudo, proteger as vidas dos nossos vovôs e vovós”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
O secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou o compromisso do Município de sempre estarem atentos à segurança dos moradores do abrigo, “fazendo tudo o que for possível para tentar resguardá-los dessa terrível doença, afinal, as vidas deles sempre foram e sempre serão muito importantes para nós”.
“Recebemos com muita alegria esta notícia, nesse período em que a pandemia gera apreensão entre os nossos idosos, por fazerem parte do grupo de risco, e também os profissionais que trabalham engajados com o objetivo de manter o bem-estar físico, mental e social dos nossos assistidos”, disse a Presidente do Lar Abrigo de Luz, Izabella Tessarolo.