Prefeitura e Caixa alteram protocolo de atendimento para reduzir aglomerações em filas das agências
A ação vem em busca de promover o distanciamento correto e trazer mais conforto às pessoas que precisam receber o auxílio emergencial

Para garantir o distanciamento correto e trazer mais conforto às pessoas que precisam receber o auxílio emergencial, a Prefeitura de Linhares, em parceria com a Caixa Econômica Federal, disponibilizou uma logística de atendimento exclusivo para este serviço.
Foram instaladas duas estruturas de atendimento: uma na Escola Viva Bartouvino Costa, no centro da cidade, e outra no Ginásio Pliesportivo ‘Leandro Arpini’, no bairro Conceição. Nestes dois locais, as pessoas poderão retirar suas senhas para, em eguida, serem atendidas na agência da Caixa. O uso de máscaras é obrigatório nos dois locais.
O objetivo da ação é oferecer aos beneficiários do auxílio emergencial mais conforto, segurança, evitando assim as aglomerações geradas em filas. As senhas serão distribuídas de segunda à sexta, quando previstos os atendimentos para a modalidade, a partir das 6 horas da manhã.

Tanto no Bartouvino Costa quanto no ginásio poliesportivo do bairro Conceição foram disponibilizadas acomodações para pelo menos 300 pessoas distribuídas com o espaçamento recomendado pelos órgãos de saúde, álcool em gel e rede wi-fi, além de duas fotocopiadoras para a reprodução de documentos.
Além disso, os clientes contam com a ajuda de funcionários da Prefeitura e da Caixa na organização do atendimento, na distribuição de senhas e outras informações pertinentes aos serviços essenciais que são prestados durante a pandemia.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Marianelli, explica que no total, vão ser distribuídas 300 senhas para os atendimentos necessários.
Segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a proposta das novas estruturas de atendimento provisórias é o de tornar a espera mais humana e as pessoas não terão necessidade de passar muito tempo em busca de atendimento. “Com menos fluxo de pessoas nas agências, a ideia é garantir agilidade e segurança no atendimento aos grupos de maior risco e aos bancários, evitando a disseminação da Covid-19”, destaca.