Prefeitura continua a distribuição de novos uniformes em mais 19 escolas de Linhares

A distribuição de uniformes continua nas escolas da Prefeitura de Linhares. Nesta quarta-feira (12) mais 19 unidades de ensino receberão os kits que são entregues aos pais conforme organização de cada escola. Até maio, os quase 27 mil alunos matriculados no município estarão com uniformes novos. Esse é o terceiro kit entregue aos estudantes desde o início de 2017.

Uma das escolas que recebeu nesta quarta (11) os uniformes foi a Emef “Professora Maria Aparecida Lavagnoli”

As escolas atendidas nesse segundo lote são: as Emefs “Baixo Quartel”; “Luiz de Camões”; “Auto Guimarães e Souza”; “Adelson Del’ Santo”; “José Modeneze”; “Professora Maria Aparecida Lavagnoli”; “Prefeito Roberto Calmon” – Sede; “Roberto Moreira”; “Zeferino Batista Fiorot” – extensão; o CMEIEF “Alcides Marinato”; e os Ceims “Aristides Pinto Caldeira” e “Alfredo Christ”, além das escolas do campo: as EMPEs “Paulo Damião Tristão Purinha” e “São Cristóvao”; as EMUEFs “Córrego do Meio” e “Santo Hilário”; as EMPEIPEFs “Boa Esperança”, “Bibiana Costa” e “Bananal do Sul”.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, disse que o município investiu R$ 1,3 milhão com recursos próprios nos uniformes. “Os pais podem ficar tranquilos que todos os alunos da rede municipal de ensino serão atendidos com os uniformes até o mês de maio. Conforme a empresa  for nos enviando as peças, imediatamente faremos a distribuição, como já temos feito. O uniforme é uma peça extremamente importante para garantir a identidade visual da escola, padronizar os alunos e despertar o sentido de pertencimento”, explicou a secretária.

Rananda Nascimento Modesto e Fredson Gomm Kuster, pais da aluna Júlia, de 3 anos, foram os primeiros a retirarem nesta semana o uniforme no Ceim “Amigos do Saber”, no Planalto. “Esse recebimento é mais forma de mostrar que o município tem colaborado com a família. E é lindo ver a criança ir para a escola uniformizada, além de ficar mais organizado, os alunos aprendem a importância do uso do uniforme, e as famílias economizam, porque comprar sempre um roupa para vir para escola gera gastos”, disse Rananda.

A aluna Júlia com os pais Rananda e Fredson

Quem também passou pela escola para retirar o kit foi o Tiago Rangel Reisen, pai da Valentina, de 2 anos. Ele tem mais três filhas estudando na rede municipal de ensino que também receberão os uniformes. “É muito melhor o aluno vir uniformizado. É bonito, mais organizado, toda criança vem do mesmo jeito, todo mundo fica igual. Sem contar que a gente não precisa comprar roupa frequentemente  para vir para a escola. Com o uniforme a gente economiza bastante”, falou.

Tiago Rangel Reisen, pai da Valentina, de 2 anos, também foi no Ceim “Amigos do Saber” retirar o uniforme

Nos Ceims, o kit masculino é composto por uma camisa regata e uma bermuda. Já o feminino vem com uma camisa regata e um short-saia. No kit masculino das Emefs, consta uma camisa com manga e uma bermuda. No feminino, uma camisa com manga e uma calça capri. No ato da entrega, cada família assina um termo de compromisso e responsabilidade pelo recebimento das peças.

A diretora do CEIM “Amigos do Saber”, Deisy Cesati, explicou que a Secretaria Municipal de Educação faz a entrega na escola, mas antes da distribuição aos pais é preciso se organizar. “Fazemos todo o processo de separação por idade e numeração, além da medição nas crianças para não precisar haver trocas e agilizar o recebimento do material na vinda da família à escola, evitando divergências. Estamos muito felizes com o recebimento dos uniformes, porque além de deixar a escola mais bonita, com os alunos padronizados, geram praticidade, segurança e economia para os pais”, disse.

A diretora do Ceim “Amigos do Saber”, Deisy Cesati

11 Ceims atendidos no primeiro lote

Além da escola “Amigos do Saber”, os outros 10 Ceims que já receberam foram: “Adagmar P. Santos”; “Alegria do Saber”; “Angelina S. Rigoni”; “Antônio Aprígio”; “Enock de Freitas”; “Jean Carlos Bastos”; “José Elias”; “Reino Mágico”; “Valdir Gabriel Marim” e “Santa Rita de Cássia”.