Volta às aulas: começa a distribuição de materiais didáticos nas escolas da Prefeitura

As aulas terão início no dia 5 de fevereiro, mas a Secretaria Municipal de Educação de Linhares iniciou nesta terça-feira (14) a distribuição de materiais didáticos e de limpeza, atendendo as 62 escolas na sede e mais 46 no campo. Quando retornarem às aulas, os mais de 26 mil estudantes da rede municipal de ensino vão encontrar as escolas abastecidas.
Entre os materiais didáticos, cada escola receberá os seguintes itens: caderno, lápis, caneta, canetinha, apontador, borracha, massa modelar, palito de picolé, papel cartão, papel cenário branco e amarelo, tesourinha, tinta guaxe, cola branca, cola colorida, papel A4, E.V.A , fita adesiva colorida, giz cera, lápis de cor, marcador de quadro branco, reabastecedor de quadro branco e apagador de quadro branco.
“A Secretaria de Educação está empenhando todos os esforços para antecipar à entrega dos materiais para que todas as escolas iniciem o ano letivo de 2020 em condições plenas de funcionamento”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.
A secretária informou, ainda, que o fornecimento de material escolar está previsto na Lei 9394/96 que estabelece diretrizes e bases da educação nacional. “Não é permitido solicitar aos pais ou responsáveis a compra de material de uso coletivo e individual”, ressaltou Maria Olímpia.
Materiais de higiene e limpeza
Cada escola tem recebido entre os materiais de higiene e limpeza: fraldas descartáveis, álcool, cloro, desinfetante, detergente, esponja dupla face, esponja de aço, fósforo, luva multiuso, luva descartável, pano de chão, pano de prato, papel higiênico, sabão em pó, sabão em barra, saco de lixo, rodo e vassoura.
Funcionamento das escolas
As secretarias das escolas e todos os setores da Secretaria de Educação, no bairro Novo Horizonte, estão funcionamento normalmente. Os diretores retornarão às unidades de ensino no dia 27 de janeiro e os demais profissionais no dia 3 de fevereiro para planejamento e organização das escolas para receber os alunos.