Prefeito Guerino autoriza início imediato das obras do Complexo de Esporte e Lazer do Três Barras
Um novo equipamento, que dará aos moradores do bairro Três Barras o acesso ao esporte e lazer, foi anunciado pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, na noite dessa segunda-feira (23), durante solenidade realizada próximo ao Fórum “Desembargador Mendes Wanderley”, e que contou com apresentações artísticas e atividades aeróbicas.

Na ocasião, o prefeito Guerino assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do complexo esportivo de esporte e lazer do bairro. O empreendimento vai demandar investimentos na ordem de R$ 2.253.281,62, com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. O prazo para as obras serem concluídas é de 240 dias.
“É muito prazeroso para nós estarmos aqui, dando essa Ordem de Serviço. Trata-se de um complexo de esporte e lazer não só do bairro, mas sim de toda cidade, onde as pessoas poderão vir e praticar atividades saudáveis, desde a criancinha à terceira idade. Portanto, é imensa a alegria de vir aqui e autorizar essa obra tão esperada não apenas pelos moradores, mas por todos que se exercitam nesta região”, disse o prefeito Guerino Zanon.

Conforme Guerino, a entrega foi possível devido à austeridade fiscal, que permitiu o controle das contas públicas, no início da atual gestão. “Não foi fácil conquistarmos isso. Foram dois anos e meio de muitas dificuldades, porém, superadas por uma equipe que trabalhou arduamente e que se propôs a fazer sempre o melhor por todos os linharenses. Aos poucos vamos conseguindo superar os percalços e fazer entregas como esta, que é motivo de muita satisfação para todos nós”, destacou o prefeito.
Sonho concretizado
Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Três Barras, Izaura Pratissoli, o empreendimento é a realização de um sonho e de suma importância para a comunidade. “As minhas palavras são de agradecimento e felicidade por estarmos juntos aqui e festejarmos a chegada do nosso tão sonhado espaço de lazer. Hoje, o bairro Três Barras ganha um grande presente para quem mora aqui e para toda comunidade que vem nos visitar. Esse local vai beneficiar a melhor idade, os jovens e as crianças, e trazer melhorias à qualidade de vida da população. É a realização de um sonho antigo desse bairro. Eu tinha certeza de que esse momento chegaria. Obrigada Guerino”, agradeceu.

“Moro aqui no bairro desde o ano 2000. Na época, isso era chão, alagava muito quando chovia e dava poeira no tempo seco. Depois do asfalto, tudo melhorou. Ao longo de todos esses anos, vejo o desenvolvimento do bairro e acredito que, com esse espaço, vai melhorar ainda mais para os moradores não só do bairro, mas também dos bairros vizinhos, que vêm praticar atividades esportivas aqui”, apontou o farmacêutico Sandro Bortolotti.

A psicóloga e moradora do bairro, Jamily Cesconeto, avalia a obra como uma opção de vivência àqueles que desejam liberar o estresse do dia a dia, além de ser um espaço de integração e de combate à violência. “Um espaço como esse, que vai ser lançado, envolve questão cultural, de lazer, de combate à violência e ao uso de drogas. É um local onde as crianças poderão canalizar sua energia e se divertir com segurança, desenvolvendo habilidades sociais. E é um espaço também de socialização para nós adultos. Se temos um espaço público para bater papo ou rever seus vizinhos, isso nos traz de volta ao eixo. Nós voltamos para o seu centro, de forma a acalma e diluir o nível de agitação que temos na nossa rotina”, frisou.

A solenidade contou com as presenças da presidente da Associação de Moradores do Bairro Três Barras, Izaura Pratissoli; dos vereadores Ricardo Bonomo, Estéfano Silote, Joel Celestrini, Jean Menezes, Gelson Suave e Tobias Cometti; dos secretários municipais João Cleber Bianchi, Ivan Salvador, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, Bruno Marianelli, Luiz Fernando Lorenzoni, Márcio Machado e Amantino Pereira Paiva; da procuradora-geral do Município, Nadia Lorenzoni; da primeira-dama Lucileia Zanon; da diretora-presidente da Faceli, Jussara Carvalho; do ouvidor municipal, Marleno Vendramine; do conselheiro tutelar, Welber Reis; do presidente do Projeto Resgate, Altamir Ribeiro; das alunas e representantes da Escola de Dança Unerê; do presidente da Associação de Moradores do Conjunto Juparanã, Nelson Couto, além de lideranças comunitárias e população em geral.
Complexo de esporte e lazer
No local está prevista a construção de um espaço público de vivência, recreação infantil e práticas esportivas, que contará com quadra de areia; campo de society; sala multiuso e banheiros; ponto de apoio policial; academia ao ar livre (melhor idade e PCD); playground; ciclovia; pista de caminhada (calçada cidadã) de 420 metros; área de paisagismo e espaço para alongamentos (com pergolados e equipamento para alongamento). A área projetada é de 5.936,25 metros quadrados.