Notícias

Oficina Papo de Valor leva informações sobre educação financeira à população linharense

Uma aula de culinária para falar sobre gestão financeira. Será assim, de forma descontraída que o Sesi, em parceria com a Prefeitura de Linhares e Fundação Renova, ministrará a “Oficina Papo de Valor”, para ensinar sobre educação, administração e conquista do equilíbrio financeiro. As inscrições para os interessados em participar estarão abertas na segunda-feira (5), das 9 às 15 horas, na Praça 22 de Agosto, no centro. Ao todo são 200 vagas divididas em cinco oficinas.

Para se inscrever é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. O caminhão do Programa Cozinha Brasil estacionará na Praça 22 de Agosto na terça-feira (6) para início das oficinas: uma turma acontecerá das 14h às 17h e outra das 18h às 21h. Na quarta (7) serão três encontros: das 9h às 12h, das 14H às 17h e das 18 às 21h.

O coordenador Pedagógico do Sesi de Colatina, Robson Lopes de Oliveira, informou que dentre os assuntos abordados estão: Comprar o que preciso e não o que deseja; Saber da influência do dinheiro na vida das pessoas e no relacionamento entre a família; Administrar o que recebe para ter uma vida de qualidade; Importância de poupar.

“O objetivo da oficina é falar de forma bem simples, num bate-papo, sobre gestão financeira para a pessoa aprender, durante uma receita de culinária, a administrar bem o dinheiro que recebe. É muito comum do brasileiro chegar ao fim do mês e não ter recurso financeiro. Explicamos na oficina que existe uma diferença entre o que é preciso consumir e o que é desejo e sobre cuidar do dinheiro que se recebe”, explicou o coordenador.

O secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, enfatizou: “Essa parceria proporciona ao linharense o aprendizado na organização de suas finanças pessoais e familiar, de forma simples e eficiente, visto que o planejamento é algo essencial, mas muitos ainda têm muita dificuldade. Saber economizar, fazer o uso consciente do que se recebe com certeza promove melhorias na qualidade de vida”.