Notícias

Julianderson, o bancário que ama compartilhar conhecimentos com outros leitores na cidade

Sabe aquele livro que você tem em casa esquecido na prateleira? Pois é, ele pode ser doado e transformar a vida de novos leitores. Apaixonado por leitura, o bancário Julianderson Pereira Rossoni, de 29 anos, adora compartilhar conhecimentos. Ele fez questão de comparecer até a Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima para doar 14 exemplares de histórias de romances juvenis. 

O bancário revela que a paixão pela leitura começou desde criança. "Meu primeiro contato com a leitura foi na infância aos quatro anos com minha mãe que tinha o hábito de ler à noite para meu irmão. Com certeza, isso contribuiu muito para o meu gosto pela leitura. De lá pra cá, já realizei a leitura de mais de 200 exemplares de autores nacionais como Machado de Assis, Guimarães Rosa, José de Alencar, Clarice Lispector e Drummond, entre outros", destacou. 

Retribuir a Biblioteca com a dação dos livros é como forma de agradecimento a quem tanto já colaborou um dia para sua educação e formação profissional. "Optei fazer a doação para a Biblioteca porque assim os livros ficarão a disposição de muitas outras pessoas. Também é uma forma de retribuir a contribuição que a Biblioteca me proporcionou tanto para minha educação quanto para formação profissional. Acho que esse é um ato muito importante para a manutenção de um acervo diverso e atrativo a novos leitores. Acredito que todos deveriam se possível, fazer uma contribuição do mesmo tipo", disse.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca que ações como esta possam servir de exemplo e ser praticadas por muitos no município. "Essa doação é de grande relevância para promover o acesso democrático ao livro e à leitura para outros leitores da cidade. Além disso, vem para somar com o acervo que a nossa biblioteca possui. Parabéns ao jovem pela iniciativa e que ações como esta possam servir de exemplo e ser praticadas por muitos no município", disse o prefeito.

"A nossa biblioteca tem um acervo organizado e bastante expressivo, e essa doação nos deixa mais feliz ainda. Temos uma demanda significativa e, assim possibilitaremos um melhor atendimento a população, procurando ser facilitadores da busca pelo conhecimento", afirmou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho. 

Doações

As doações podem ser feitas na sede da Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. 

Seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês.