Prefeito Guerino faz abertura de conferência da pessoa idosa em Linhares

Um dia voltado para se tratar dos direitos da pessoa idosa em Linhares. Está sendo assim esta quarta-feira, dia 20, com a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI. O evento que tem como tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas" acontece durante todo o dia no CRAS Interlagos e é sucesso de público.

A solenidade de abertura da conferência contou com a presença do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, secretários de Assistência Social, Amantino Paiva, e Gabinete, Ana Paraíso, vereadora Rosinha Guereira, presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Avelino Malacarne, membros do conselheiro, das próprias pessoas idosas e sociedade em geral. 

O secretário municipal de Assistência Social, Amantino Paiva, está muito feliz a adesão do público ao evento.  "É muito satisfatório ver tantas pessoas reunidas para debater este tema tão importante, que é o direito dos idosos. A participação da comunidade é de extrema importância para assim contribuir com a implementação de políticas públicas de qualidade e assim propor estratégias que integram a política nacional do idoso", frisou o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Paiva.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, ressaltou a importância do evento.  "Boas políticas públicas são essenciais para a qualidade de vida da pessoa idosa e este é o objetivo desta conferência. Debater, dialogar e desenvolver propostas que levem beneficiem a melhor idade. Nos como gestão pública somos os instrumentos para fazer com que as políticas públicas se tornem realidade e queremos sempre ser bons instrumentos", destaca Guerino. 

Entre os temas abordados no encontro estavam: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Pública;  Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do social na geração e implantação das políticas públicas. A abertura da conferência contou ainda com apresentações culturais realizadas pelos assistidos dos CRAS Interlagos e Aviso.