quinta-feira, 15 de maio de 2025
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Saae adotará novas regras para solicitação de serviços a partir de fevereiro

Para garantir mais segurança aos seus usuários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) adotará novas regras, a partir do dia 2 de fevereiro, para a solicitação de segunda via, desligamento, religação, troca de tubos, troca de posição de hidrômetro, dentre outros serviços. As mudanças estão de acordo com a legislação vigente.  A partir do próximo mês, para requer serviços, o titular de conta deverá apresentar uma fatura original (preferencialmente recente), documento de identificação (RG, CNH ou outro) e CPF. Já o representante, a fatura original (preferencialmente recente), além da Procuração Pública/Particular ou Declaração de Representante (modelo fornecido pelo SAAE) e o documento de identificação (RG, CNH ou outro).
 
"É uma medida importante. Sempre trabalhamos com o intuito de oferecer qualidade e segurança nos serviços prestados pelo Saae. Além disso, será atualizado o cadastro do usuário à medida que forem requerendo os serviços. A atualização do sistema é necessária para criarmos uma organização no atendimento", informou o diretor Administrativo e Financeiro do Saae, Felipe Costa Azeredo.
 
O proprietário do imóvel (não titular da conta) terá que apresentar a fatura original (preferencialmente recente), a escritura ou Recibo de Compra e Venda do imóvel, documento de identificação (RG, CNH ou outro) e o CPF. O morador do imóvel (exceto proprietário), a fatura original (preferencialmente recente), o contrato de Aluguel/Cessão ou Declaração de Moradia (modelo fornecido pelo SAAE), o documento de identificação (RG, CNH ou outro) e o CPF.
 
Abaixo segue declaração de moradia e de representante para download. 

DECLARAÇÃO DE MORADIA – SAAE

DECLARAÇÃO DE REPRESENTANTE – SAAE