Na volta às aulas, Prefeitura entrega novos uniformes para alunos da Rede Municipal

A volta às aulas nas escolas da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Linhares, foi marcada pelo início da entrega dos novos uniformes para os 24.427 estudantes matriculados nos Centros de Educação Infantil Municipal – CEIM’s e Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF’s. A aquisição é uma das prioridades do prefeito Guerino Zanon, que iniciou sua gestão conhecedor dessa necessidade, uma vez que os estudantes estavam há três anos sem recebê-los. A demanda do ano passado foi totalmente cumprida e até o fim do próximo mês de agosto, todas as escolas, da sede e do interior, terão recebido os kits.

De acordo com a secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, somente no ano passado, foram investidos R$ 967.977,40 (novecentos e sessenta e sete mil, novecentos e setenta e sete reais e quarenta centavos) na compra dos uniformes e o processo foi realizada por meio de economia, sabendo-se da importância que as peças têm para o estudante e o seu desenvolvimento escolar. "O uniforme é uma peça extremamente importante, porque garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socioeconômicas, reforçando a identidade de grupo e criando um sentido de pertencimento", declarou.

Kits
Os kits de uniformes são divididos da seguinte forma:
– Alunos dos CEIM’s – 1 regata, 1 bermuda (para meninos) / 1 regada, 1 bermuda-saia (para meninas);
– Alunos das EMEF’s – 1 camisa com manga, 1 bermuda (para meninos) / 1 camisa com manga, 1 capri (para meninas).
 
Retirada dos kits
A orientação da secretaria de educação é para que os pais e/ou responsáveis dos alunos retirem os kits na própria escola em que o aluno estuda. Para isso, deverão procurar a professora/coordenadora, conferir o material entregue e assinar um termo de recebimento. Os uniformes são entregues para as escolas em caixas fechadas, divididas por peças e tamanhos. Desta forma, as escolas fazem a conferência das peças e do quantitativo, além de serem responsáveis pela verificação de divergências de material ou falhas de fabricação. Após esse processo, começa a entrega dos uniformes aos estudantes. Em caso de divergência, as peças são devolvidas ao almoxarifado da Seme, que providencia a reposição e a devolução à fábrica.