Sine vai selecionar 15 ajudantes de obra para atuar na ampliação do novo aeroporto de Linhares

Nos próximos dias começam as obras de ampliação do novo Aeroporto de Linhares. As contratações dos profissionais que irão atuar no empreendimento serão realizadas pelo Sine, que nesta quarta-feira (9) vai realizar a seleção de 15 ajudantes de obra que irão trabalhar no canteiro de obras localizado na BR 01, km 142. Para o cargo é necessário o ensino fundamental incompleto e não é necessário experiência. Serão realizados 45 encaminhamentos à empresa A.Madeira Construtora que foi a vencedora do processo de licitação para a construção do novo aeroporto.
O Sine de Linhares fica localizado na Avenida Governador Lindenberg, ao lado da antiga biblioteca municipal, no centro da cidade, e funciona das 8 às 13 horas. Para mais informações sobre as exigências para concorrer às oportunidades anunciadas é necessário entrar em contato com o Sine. As vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações sem aviso prévio. O telefone para contato é o 3372 2131.
Oportunidades
A fase de construção do Aeroporto de Linhares promoverá 170 oportunidades de emprego. Orçada em R$ 38 milhões e com prazo de 12 meses para conclusão os postos de trabalho serão na área de obras de arte e drenagem, que empregará 130 funcionários e outras 40 na pavimentação e terraplanagem. Todas as vagas serão disponibilizadas via Sine.
Convênio
A ampliação será realizada por meio de um convênio entre Governo Federal e Governo do Estado, e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES). A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 38 milhões, durem um ano.
Novo Aeroporto
O novo Aeroporto de Linhares terá uma nova pista de pousos e decolagens. A extensão da pista será aumentada de 1.350 metros para 1.850. O terminal de passageiros será ampliado de 60m2 para 2.500 m2. 
Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa, o que permitirá que o terminal passe a operar a noite. 
A Resa (área de segurança de fim de pista) é de 240 metros em cada cabeceira, conforme projeto. O novo aeroporto terá condições de receber voos comerciais com capacidade de até 180 passageiros além de aeronaves até a classe Boeing 757-200, geralmente cargueiros.