Paulinho da Panan participa de formatura do Tiro de Guerra de Linhares

O prefeito em exercício de Linhares, Paulo Joaquim do Nascimento, o Paulinho da Panan, participou na noite desta quarta-feira (15), no Tiro de Guerra em Linhares, da formatura de 48 atiradores que durante 2017 receberam treinamento e prestaram serviços à comunidade. Os atiradores também aprenderam valores como respeito à hierarquia, companheirismo, solidariedade, lealdade e amizade, incorporando a missão de defender a Pátria e todos os seus cidadãos.
 
Paulinho da Panan ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o Tiro de Guerra. "É com grande satisfação que participo mais uma vez da Formatura dos Atiradores.Esses jovens, depois de servirem o exército se tornam cidadãos com luz própria e homens na concepção da palavra. Também auxiliam a Prefeitura em diversas ações sociais e tiveram papel fundamental na crise da segurança que o Espírito santo viveu em ferevereiro deste ano dando suporte a nossa Guarda Municipal", disse o prefeito.
 
A solenidade foi marcada pela emoção dos parentes e amigos dos novos atiradores, que cantaram o Hino Nacional.  "Agradeço a presença do prefeito Paulo Joaquim do nascimento e todo o apoio dado ao Tiro de Guerra. Ensinamos a estes jovens lições de civismo e cidadania, para que tenham consciência de seus direitos e deveres como cidadãos", disse o chefe de instrução do TG, Comandante Marcos Barbosa Loiola.
 
O prefeito também fez uma homenagem ao soldado Wilker que um dia antes de ingressar na turma sofreu um acidente fatal na estrada que liga Linhares ao balneário de Regência. "Quero aqui em nome do pai deste jovem, o senhor Reginaldo Ferreira, destacar que somos solidários a esta dor. Temos certeza, que caso estivesse aqui, teria se empenhado e sido um soldado exemplar", destacou.
 
O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. Participaram ainda da cerimônia o Tenente Coronel do 12º. Batalhão da Polícia Militar, Wérison Rísperi, o Capitão do 2º. Batalhão do Corpo de Bombeiros, Daniel Almonfrey, os vereadores Rosinha Guerreira e Tobias Cometti, e o Pastor da Igreja Batista Memorial, Pastor Aederson.