Secretário de Esportes participa do lançamento do Projeto Campeões do Futuro 2017

O secretário de Esportes da Prefeitura de Linhares, Ivan Salvador Filho, esteve na manhã desta quinta-feira (02) no lançamento oficial do Projeto Campeões de Futuro 2017 que aconteceu no Palácio Anchieta. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário estadual de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, além e alunos do projeto. Linhares é uma das cidades que irá desenvolver o projeto no decorrer deste ano em núcleos esportivos espalhados em diversos bairros. Durante a solenidade ocorreu a distribuição de uniformes e materiais esportivos aos municípios presentes.

Para Ivan, o projeto é mais uma grande ação do Governo do Espírito Santo para descobrir novos talentos para o esporte capixaba e que terá a parceria da Prefeitura de Linhares. Ele destaca que não medirá esforços para garantir a maior participação possíveis de jovens linharenses nos núcleos esportivos. "Nossa ideia é descobrir talentos e usar o esporte como forma de educação. Queremos dar a perspectiva de que há possibilidades no esporte. Os talentos descobertos serão incentivados e encaminhados. Também buscamos ocupar estas crianças e retirá-las do ócio", destacou.

O governador Paulo Hartung ressaltou que a dedicação dos professores e a participação dos municípios são fundamentais para o funcionamento do projeto. "Temos inscritos no programa mais de 40 mil atletas em mais de 300 núcleos. É uma rede incrível. Aprendi muito com a família, na sala de aula com os professores e, no esporte, aprendi muito sobre disciplina e trabalho em equipe. Que essa escola de mais de 40 mil alunos em nosso estado seja útil para formação de novos cidadãos capixabas", destacou Hartung.

Campeões de Futuro

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas com idade entre 6 e 17 anos nos mais de 326 núcleos espalhados por todo o Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, e assim afastá-los do risco social e do envolvimento com a criminalidade. Criado em 2006, o projeto não para de crescer.

Atualmente atende mais de 40 mil alunos com pelo menos 26 modalidades, dentre elas, atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete convencional, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.