COMUNICADO: Conheça o novo cronograma de pagamento de servidores municipais de Linhares
A Prefeitura de Linhares, desde o primeiro dia de gestão do prefeito Nozinho Corrêa, vem se empenhando em valorizar o servidor público, organizar as contas do município e garantir investimentos para a cidade. Diante da grave crise econômica nacional, o município mantém uma gestão ética e responsável, trabalhando com compromisso e transparência.
Mesmo com o cenário econômico se apresentando devastador para o município, em que tivemos redução drástica em nossas receitas, os servidores mantiveram-se como prioridade. A prefeitura concedeu reajustes salariais anuais bem acima de outros municípios de mesmo porte, elevou os valores do tíquete alimentação e está finalizando a implantação do "Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Servidor Público de Linhares", com o qual os servidores terão ganhos substanciais em seus salários bases, uma antiga reivindicação da categoria que só agora está saindo do papel.
Visando manter o equilíbrio financeiro e garantir todos os atuais direitos dos servidores, tanto ativos quanto aposentados e pensionistas, o município vem buscando alternativas legais, dentre elas, redução do quadro de servidores comissionados e contratados e corte de despesas nos mais diversos órgãos e setores.
Contudo, os repasses das receitas governamentais só estão sendo enviados para o município no último dia útil do mês. Por conta disso, a Prefeitura de Linhares se viu obrigada a alterar a data do pagamento dos funcionários para até o quinto dia útil do mês subsequente, conforme legislação em vigor. Confira o calendário abaixo:
- Agosto – pagamento nos dias 3 e 4 de setembro;
- Setembro – pagamento nos dias 6 e 7 de outubro;
- Outubro – pagamento nos dias 5 e 6 de novembro;
- Novembro – pagamento nos dias 3 e 4 de dezembro;
- 13º salário – pagamento nos dias 17 e 18 dezembro;
- Dezembro – pagamento nos dias 5 e 6 de janeiro de 2016.
Ressaltamos que a alteração no cronograma foi motivada única e exclusivamente pela modificação na data dos repasses dos recursos governamentais feitos ao município. Desta forma, a prefeitura terá condições de cumprir com suas obrigações estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O município está atento aos anseios dos servidores e está tomando todas as medidas para contornar esta crise econômica, que é uma das maiores já enfrentadas pela administração pública.
Informações à Imprensa:
Secom | [email protected]
Telefones: 3372-1829 e 3372-1853