Procon de Linhares dá orientações sobre atrasos de entrega de encomendas e correspondências

Atrasos em entregas de correspondências e encomendas são sempre possíveis de acontecer. Para evitar problemas, o Procon Linhares orienta cidadãos em como lidar com essas situações.

No caso das contas e faturas é importante se antecipar. Recorrer antes do vencimento é sempre mais fácil para o cidadão e para o PROCON, e o deixa livre de multas e juros.

O consumidor deve ficar atento às datas de vencimento de seus boletos e buscar alternativas de impressão e pagamento da conta, seja por telefone, internet ou caixa eletrônico. Os serviços de atendimento ao cliente (Sac) por telefone geram números de protocolo que podem ser importantes no futuro, pois provam a tentativa de solução do problema por parte do consumidor. Anote-os com data e horário do contato.

Sobre as compras pela internet que dependem de entregas, é bom que o cidadão acompanhe o pedido pela internet. Em caso de atraso na postagem, é aconselhável tentar contato com a empresa e buscar informações sobre o motivo. No caso de problemas na empresa de entrega, pode ser possível escolher uma outra ou, caso não deseje mais o produto devido à demora, o consumidor tem o direito de cancelar o pedido e obter o dinheiro de volta. Se não estiver satisfeito com as soluções apresentadas pelo vendedor, procure o Procon e traga o número do pedido e o número do protocolo de atendimento.


Procon de Linhares
Rua João Calmon, 908, Centro.
Telefone: 3372 2129
Ouvidoria: 3372 1852