Entre Elas: Comunidades do bairro Linhares V e regiões vizinhas ganharam programação especial

O final de semana foi de muita comemoração em vários pontos da cidade. Tudo isso foi programado no projeto Entre Elas, que serviu para marcar a data de 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Na sexta-feira (6), as comunidades do bairro Linhares V e regiões vizinhas prestigiaram as apresentações preparadas pelos integrantes dos projetos Mulheres da Paz e Protejo, que funcionam no Linhares V.

O coral das Mulheres da Paz deu inicio às apresentações da noite de sexta. Houve também uma palestra motivacional para as mulheres. O coral dos Jovens do Protejo também apresentou canções. A dupla Mateus Rocha e Amabile Bobbio arrancaram aplausos da platéia com apresentação da arte circense.

Atuante na área há dez anos, Mateus Rocha disse que está há dois meses morando em Linhares. Para ele, a arte circense, além de ser uma cultura, é também uma de suas paixões. "Faço esse tipo de atividade há dez anos. Sou formado na área e é muito gratificante toda a apresentação que fazemos. Mostrar nosso trabalho aqui nesse evento foi maravilhoso", comemora.

Depois, ninguém ficou parado com o aulão de zumba. Também subiram ao palco o grupo de Hip Hop Black Star e o grupo de dança Play Dance. A música ficou por conta da cantora Del Delker. Karina Rodrigues Costa, 16 anos, moradora do Linhares V, está no Protejo há um ano e seis meses e disse que ficou emocionada com as homenagens.

"Está sendo muito diferente e legal! Cantei com meus amigos e até nos emocionamos. Estou gostando muito". O evento foi  realizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Segurança Publica e Defesa Social e de Cultura.

Protejo

O Protejo tem como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens com idade entre 15 e 24 anos com vistas a desenvolver percursos formativos para a promoção da cidadania, direitos humanos, qualificação profissional e inclusão social, despertando neles as suas potencialidades. O projeto é voltado para os jovens dos bairros São José, Boa Vista, Nova Esperança e Linhares V. Durante a realização do projeto os jovens atendidos participam de atividades esportivas e culturais como aulas de informática e música.


Mulheres da Paz

O projeto Mulheres da Paz faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Linhares e o Ministério da Justiça. O objetivo é construir e fortalecer redes de prevenção à violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local que envolva jovens e mulheres. Além disso, o projeto visa capacitar as mulheres da comunidade para que elas possam atuar como mediadoras sociais, identificando os jovens que serão selecionados para o Protejo.

Informações para a imprensa

Secom | secom@linhares.es.gov.br
Contato 3372 1829 | 3372 1853