Cras finaliza curso de pães e biscoitos e participantes já visam mercado de trabalho

O Centro de Referência e Assistência Social ? Cras – do distrito de Bebedouro finalizou na última quarta-feira, 25, a oficina de pães e biscoitos. Durante o treinamento, que durou três dias, os 14 participantes aprenderam os segredos de como fazer uma boa massa para pães, biscoitos e salgados.  Teve receita de produção de pão de cebola, pão de batata, trança doce, pão de calabresa, rocambole de coco, sonho confeitado, biscoito de cerveja entre outras delícias.

De acordo com a professora do curso, a diferença não está na receita, e sim nos truques que fazem das massas bons quitutes. "Aqui eles aprenderam as técnicas para produzirem a base, que é o principal, e foram muito bem. A partir desse primeiro passo eles podem deixar a imaginação fluir e produzir receitas deliciosas", afirma a professora e técnica em gastronomia, Márcia Gomes da Silva.  

O curso, que é profissionalizante e durou três dias, foi excelente do ponto de vista da aprendizagem. "Os alunos foram pontuais e dedicados, o que proporcionou um aproveitamento muito bom. Eles estão saindo daqui preparados para o mercado de trabalho", garante a técnica em gastronomia.  A preparação para o mercado de trabalho é a principal utilidade pública dos cursos oferecidos pelo Cras.

Morador do bairro Interlagos, o jovem Wendson Marques Miguel, 24 anos, foi até Bebedouro com objetivo de adquirir aprendizado para uma nova profissão. "Estou desempregado e quando fiquei sabendo do curso, procurei o Cras para me inscrever. Agora estou saindo daqui conhecendo um novo ofício e preparado para buscar espaço no mercado de trabalho", conta Wendson.

Se por um lado, o curso preparou Wendson para o mercado de trabalho, para Vanessa Araújo Modesto, 32 anos, o objetivo foi melhorar uma herança de família. "Com o curso vou poder aperfeiçoar as receitas de família, mas posso também trabalhar em uma padaria ou por conta própria", diz Vanessa.