Apesar da greve, serviços prestados pelo município não foram paralisados

No segundo dia de greve dos funcionários públicos municipais, a maioria dos serviços prestados pelo município não apresentaram interrupção. Até o momento, a adesão em massa se concentrou nos setores da Educação, com a paralisação de professores. Contudo, o administrativo das escolas funcionou normalmente.

No Centro de Educação Infantil Municipal Santa Rita de Cássia, no bairro Araçá, os funcionários colaram cartazes no portão afirmando que a partir desta quarta-feira as aulas voltarão à normalidade. Ao todo, 330 alunos retornarão às salas de aula.

Pela manhã e tarde, servidores da Secretaria de Serviços Urbanos continuaram os trabalhos de poda de árvores na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, e também próximo à Linha Verde. Serviços de jardinagem, capina e retirada de areia foram feitas na Linha Verde do lado do bairro Interlagos.

Já os serviços de varrição foram realizados Centro da cidade. Houve ainda mutirão de capina e raspagem de terra nos bairros Colina, Juparanã, Conceição, São José e Linhares V. O serviço de retirada de entulho está acontecendo nos bairros Araçá, Shell, BNH e José Rodrigues Maciel.

Já na saúde, todas as unidades de saúde abriram normalmente para o atendimento ao público. A Casa Rosa e o Núcleo de Apoio às Políticas de Saúde (NAPS) também atenderam normalmente. No Hospital Geral de Linhares (HGL), o atendimento está sendo priorizado para os casos de urgência e emergência, ou seja, aqueles casos onde há risco iminente de vida.

À tarde, o prefeito Nozinho Correa, junto com o secretário de Administração, João Nascimento, secretária de Finanças, Maria da Conceição Deodoro, o chefe de gabinete, Wélio Pompermayer, e a secretária de Comunicação, Denise Jacinto, apresentaram aos vereadores do município todos os documentos que mostram o diálogo do município com o sindicato.