Semana do Servidor Público: Gevá Caetano, música e amor pelo serviço público

Na próxima segunda-feira, dia 28, será comemorado o dia do Servidor Público. Como forma de homenagear aqueles que prestam serviços à população de Linhares, a prefeitura iniciou nesta semana uma série de entrevistas com alguns servidores. Hoje, conheça o atendente Gevanildo.


Desde muito cedo, Gevanildo Caetano demonstrou aptidão para a música. Aos 8 anos, uma festa no bairro Linhares V, onde morava, se tornou a oportunidade de mostrar seu talento. "Havia uma competição e ganhei em primeiro lugar cantando. Passei a me apresentar pela cidade. Fiquei nessa brincadeira até os 15 anos, quando comecei a ensaiar bateria. Tive a oportunidade de entrar em uma banda maior, a banda Santarém. Depois fui vocalista e baterista em várias bandas. Agora estou em fase de carreira solo", diz.

Mesmo com todo a atividade musical noite afora, Gevanildo, hoje com 36 anos e 3 filhos, ainda arranjou tempo para trabalhar como servidor público. "Fiz o concurso por indicação da minha mãe, que é servidora há 29 anos, e passei com 95% de aprovação. Comecei a trabalhar em 2012, como gari. Depois, tive a oportunidade de passar a fazer apenas manutenção nas ruas. Em seguida, me tornei contínuo na Secretaria de Serviços Urbanos. E recentemente, fui emprestado à Secretaria de Saúde, onde trabalho como atendente. No começo pensei que não fosse conseguir, mas agora vejo que sou capaz."

Segundo Gevá, como gosta de ser chamado, o dia a dia no atendimento ao público não é simples, mas vale a pena. "Não é fácil, mas também não é difícil. Só depende do seu trabalho. É muito gratificante por que você tem uma resposta do povo. Não dá pra atender à população e não ter senso de humor. As pessoas querem ser ouvidas. Querem atenção. O servidor deve interagir", aponta.

Seja cantando, ou atendendo no CRAS do bairro Interlagos, Gevanildo diz que sempre busca ser melhor por amar aquilo que faz. "Eu acho que cada um deve sentir prazer naquilo que faz. A prefeitura é uma empresa do povo e cada oportunidade que eu recebo aqui é boa. São responsabilidades grandes e por isso me sinto valorizado, importante. Amo cantar e tenho a honra de trabalhar para o povo de Linhares e ainda representá-lo. Fico feliz", finaliza.