Prefeito visita hipermercado e lamenta a ocorrência do incêndio

Assim que recebeu as informações sobre o incêndio no Hipermercado Casagrande, na manhã do último sábado (9), o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, convocou os secretários municipais de Comunicação, Roberto Cordeiro, de Serviços Urbanos, Wilson Reis, de Obras, Amilck Costa, de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, o chefe de Gabinete, Welio Pompermayer e o subsecretário de Saúde, doutor Edilson Rocha, para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e dar todo o suporte necessário para combater o incêndio.

O fogo começou na casa de máquinas do Hipermercado e se alastrou para o segundo andar do estabelecimento, no depósito onde havia eletrodomésticos, mercadorias do setor de vestuário, entre outros. Funcionários e clientes conseguiram sair do local sem ferimentos. Por causa da fumaça escura e tóxica, o Corpo de Bombeiros orientou as pessoas que estavam próximas a saírem do local.

Segundo o secretário municipal de Comunicação, Roberto Cordeiro, o prefeito disponibilizou toda a estrutura da Prefeitura e todo maquinário necessário para auxiliar os trabalhos do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também se deslocou ao local para ajudar a controlar o  incêndio. Empresas parceiras da prefeitura e também privadas foram acionadas para ajudar no combate ao incêndio.

Durante a visita ao local do incêndio, o prefeito Nozinho Correa lamentou o ocorrido. Ele afirmou que o empreendimento é um orgulho para a população linharense e que todos estão muito tristes com a tragédia. ?Apesar do incidente, agradecemos a Deus por ninguém ter ficado gravemente ferido e o município aguarda, o mais rápido possível, a reabertura do Hipermercado Casagrande?, declarou o prefeito.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, André Có, o incêndio foi totalmente controlado após as 20 horas de sábado.  "Combatemos as duas frentes mais preocupantes. Uma delas foi a parte esquerda do prédio, onde ficavam perfumes, colchões e pneus. O mais importante era impedir que o fogo se alastrasse", afirmou André.

A Assessoria de Comunicação do Hipermercado informou que a loja não foi atingida pelas chamas, mas o depósito e os escritórios ficaram destruídos. Alguns computadores, com dados da empresa, foram recuperados.

Uma equipe técnica de Vitória está em Linhares para realizar a perícia no Hipermercado. As possíveis causas do incêndio só serão conhecidas em 10 dias, ao fim da investigação.