Nova Ponte Shell-Interlagos é realidade no cenário urbanístico de Linhares

O futuro de Linhares é agora. Com foco na modernização urbana e na melhoria de vida dos linharenses, a nova ponte que liga o bairro Shell ao Interlagos faz parte da nova realidade paisagística da cidade. A obra é o exemplo mais bem acabado de uma série de obras estruturantes nos mais diversos segmentos com vistas ao desenvolvimento socioeconômico do município. Com a ponte, houve a integração do bairro mais populoso do município, o Interlagos, com o centro e outros bairros da região.

Com a liberação do tráfego, as mudanças no trânsito que abrangem o entorno da ponte estão devidamente sinalizadas com a implantação de sinalização vertical, horizontal e de semáforos. A mais significativa, que requer atenção da população ocorre exatamente no cruzamento onde está instalado o semáforo na esquina da Avenida Presidente Getúlio Vargas com a Avenida Cachoeiro do Itapemirim.

Neste cruzamento, os carros que seguem no sentido Shell-Interlagos, não poderão mais fazer a conversão à esquerda. Somente poderão seguir em frente ou curvar à direita. No sentido Interlagos-Shell, ocorre a mesma alteração. Isso foi necessário, pelo aumento do fluxo de veículos, com o início no tráfego na ponte.

Imponente nos seus 110 metros de extensão e 15,5 metros de largura,  o novo marco do desenvolvimento de Linhares foi pensado arquitetonicamente para compor a paisagem da lagoa, em sintonia com a ponte. O espaço que é destinado para pedestres e ciclistas completa o projeto que tem, em sua totalidade, 12 mil metros de asfalto com iluminação metálica e projeto paisagístico. A nova ponte é um projeto de parceria entre a Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado do Espírito Santo, e compõe o futuro cenário logístico e de infraestrutura da cidade. Foram investidos mais de R$ 17 milhões.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, explica que a obra mudou a face de um dos maiores gargalos das cidades em franco desenvolvimento: a mobilidade urbana, e desafogou o trânsito de vários eixos de crescimento econômico, industrial e habitacional de Linhares. "A nova ponte é o exemplo concreto do compromisso de tornar a vida do linharense mais confortável e a economia da cidade mais pujante. Essa alternativa de mobilidade urbana: a Ponte Shell-Interlagos, abriu uma nova via de conexão do centro da cidade aos dois bairros e região, ampliando a integração de todo o município", destaca Zanon.

A partir dessa estrutura arquitetônica o linharense usufrui de uma nova rota que passou a influenciar e beneficiar a economia de várias regiões, não só da sede e dos dois bairros, o Shell e o Interlagos. "Foi possível melhorar a vida das pessoas, integrando vários setores da cidade, de maneira a promover o desenvolvimento econômico e, principalmente, social", reforça o secretário municipal de Obras, João Cléber Bianchi.