Secretaria de Meio Ambiente promove conscientização da população na Ação Global em Linhares
Preservação, conservação e o uso sustentável da natureza e seus recursos hídricos, respeitando a diversidade, é papel fundamental de qualquer cidadão. No último sábado, dia 5, foi realizada a Ação Global com a participação de milhares de pessoas. Esse mutirão da cidadania do Brasil aconteceu no Centro Integrado Sesi/Senai Linhares, no bairro Aviso.
A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recurso Hídricos Naturais (SEMAM) participou do evento, conscientizando a população sobre a preservação do meio ambiente, com a distribuição de cartilhas educativas e mudas nativas.
As pessoas que visitavam o espaço da SEMAM teve a oportunidade de conhecer, de perto, os serviços que ela promove para a preservação do meio ambiente, visando conscientizar o cidadão sobre o seu papel.
O evento aconteceu durante o dia, e a população pôde participar de diversos serviços oferecidos voltados para cidadania: saúde, cultura, esporte e lazer, entre outros.
Sobre a Ação Global
Em 31 edições, a Ação Global já ofereceu, no Espírito Santo, mais 35 milhões de atendimentos. Ela foi criada, em 1991, pelo SESI de Minas Gerais, para oferecer serviços gratuitos à população de baixa renda do estado. Após quatro anos de bons resultados, a Ação passou a acontecer em todo o território nacional.
O maior mutirão da cidadania do Brasil contabilizou mais de 40 mil atendimentos, superando a expectativa que era de 25 mil. De acordo com a organização, quase 12 mil pessoas passaram pela ação.