Investimentos avançam e chegam a Baixo Quartel. Comunidade vai ganhar moderno ginásio poliesportivo

Os investimentos avançam e pedem licença para entrar na localidade de Baixo Quartel e provocar o desenvolvimento da região. Ontem (18), o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve naquela comunidade para anunciar mais uma boa nova: a construção de um moderno ginásio poliesportivo que vai garantir esporte, lazer e entretenimento para os moradores.

Além do ginásio, o prefeito anunciou mais uma cartela de investimentos setoriais: a construção de uma escola com 12 salas em parceria com o Governo do Estado; um estádio de futebol com recursos próprios da Prefeitura de Linhares e, ainda esta semana, o início da substituição das luminárias da localidade. Zanon também garantiu obras de infraestrutura em drenagem e pavimentação que irão eliminar a atuação dos carros que limpam as fossas das casas.

"O programa de obras que estamos implementando vai dotar esta região de infraestrutura e contribuir significativamente para a melhoria das condições e da qualidade de vida dos moradores", ressaltou Zanon, destacando o desenvolvimento econômico e industrial da região que recebe investimentos da iniciativa privada, consolidando-se como um polo industrial e metalmecânico. 

"Dentro de dois anos, estará sendo construída aqui, bem perto, uma indústria automobilística que vai gerar mais emprego e renda para todos", destacou. O prefeito acrescentou que os cronogramas de obras estão sendo obedecidos e as intervenções deverão ser entregues oficialmente à população nos próximos meses.

O Presidente da Associação de Moradores de Baixo Quartel, Adson Costa, comemorou a chegada do ginásio poliesportivo. "Por meio deste ginásio, vamos criar cidadãos do bem, porque esse é o objetivo do esporte. É um sonho da comunidade que se realiza na noite de hoje", disse.

O vereador Juca Gama não poupou elogios às intervenções que são realizadas pela Prefeitura em toda a cidade. "Esta é uma administração voltada para a qualidade de vida, preocupada com todas as regiões, com todos os bairros. Da sede ao interior, são obras por todos os lados", disse o vereador.

Os elogios do vereador foram respaldados pelo Deputado Estadual Athaydes Armani, que veio de Vitória para prestigiar a comunidade de Baixo Quartel. "Estou feliz por ver uma obra, tão sonhada pela comunidade, transformar-se em realidade. Em nenhuma cidade do Espírito Santo, trabalha-se e investe-se tanto como Linhares", afirmou.

O Diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Jean Javarini, também destacou a importância da obra para o desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos de Baixo Quartel, principalmente das crianças e dos jovens. "Esta obra é um marco para esta região", disse.

Antes da assinatura da Ordem de Serviço, as crianças da Pré-escola Municipal – PEM – Doce Mel, e da Escola Estadual Baixo Quartel realizaram uma série de apresentações que envolveram música, poesia e encenações. Várias autoridades, entre vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias estiveram presentes na solenidade.

O Ginásio Poliesportivo 

O espaço para o esporte, lazer e entretenimento será construído ao lado do campo de futebol e contará com ginásio poliesportivo, vestiários, palco, camarim, arquibancada, almoxarifado cozinha/cantina e depósito, totalizando uma área de 1.247,27m². A quadra será totalmente coberta com estrutura metálica e terá calçada cidadã ao seu redor, que irá compor o projeto arquitetônico. 

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, acredita que o esporte pode mudar uma realidade. "O esporte promove a inclusão social e, por meio dele, estamos oferecendo oportunidade de um futuro melhor às nossas crianças e jovens linharenses", sublinhou.

Geovana e Elié Gomes Pereira, que residem na região, estão felizes da vida porque já sonham em ver o pequeno Igor Vitor, o único herdeiro do casal, jogar bola e praticar outros esportes quando a obra for concluída. "O esporte é o caminho certo. As crianças irão ocupar o tempo com atividades esportivas ao invés de ficarem pelas ruas e terem a chance de optar por outro caminho", disse Elié.