Nova ponte entre os bairros Shell e Interlagos vai mudar o cenário urbano da cidade

A Linhares que não para de crescer – impulsionada pela industrialização e pelo vigor dos setores de comércio e serviços – em breve vai ganhar uma obra que vai mudar o cenário urbano do município. É a ponte que liga os bairros Shell e Interlagos e que vai garantir maior mobilidade urbana no acesso ao maior bairro do município – o Interlagos.

Com previsão de inauguração para o próximo mês de maio, a nova ponte tem 110 metros de extensão e 15,5 metros de largura, e atravessa a Lagoa do Aviso. Além de faixas para o tráfego de veículos, a obra contempla ciclovia e passagem para pedestres. Todo o seu percurso vai receber iluminação metálica, com luzes mais claras e que garantem mais economia.

Conforme o secretário municipal de Obras, João Cléber Bianchi, os trabalhos da ponte seguem em ritmo acelerado. "A obra já está com 60% da sua estrutura pronta. A previsão é que entreguemos a população em maio deste ano", prevê. Atualmente 80 colaboradores trabalham na edificação da via.

A entrega da nova ponte é uma das obras mais esperadas pela população de Linhares. Atualmente, para chegar ao centro da cidade os moradores do bairro Interlagos precisam usar a ponte que passa pelo bairro Araçá. Com a nova via, o fluxo de veículos neste trecho vai diminuir, e deixar o permitir um deslocamento mais rápido.

A nova ponte pode ser considerada ecologicamente correta. Segundo João Cleber Bianchi, uma das principais preocupações da Prefeitura foi conservar o meio ambiente, já que a ponte vai atravessar uma das lagoas urbanas do município. "Construímos uma via exclusiva de serviço para atravessar todo o material utilizado na construção da ponte. Isso evita que dejetos caiam na água e poluam a lagoa", destaca Bianchi.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano. O projeto de execução da nova ponte é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras. A construção da nova ponte cumpre mais um item do Plano de Governo da atual administração e está alinhada às propostas de melhoria da mobilidade urbana no município.