Linhares sedia encontro da ABRAMT
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (09), a reunião da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (ABRAMT). O evento ocorreu no auditório da Findes, anexo ao SESI, no bairro Aviso, e teve a presença de representantes de vários municípios da região. O Prefeito Guerino Zanon, como anfitrião, também se fez presente.
O encontro debateu os critérios utilizados na repartição dos royalties pagos aos Estados e municípios pelas empresas do setor de petróleo e faz parte de uma série de ações da ABRAMT para manter o assunto em constante discussão e, em pauta, no cenário nacional, até que uma medida definitiva seja tomada.
Para o Prefeito Guerino Zanon, a iniciativa contribui para o fortalecimento dos municípios produtores de petróleo. "Em todos os movimentos, vimos que o Espírito Santo e Rio de Janeiro vão perder com a divisão dos royalties. Todos os trabalhos que fizemos em nossas cidades e que pretendemos dar continuidade com a arrecadação dos royalties, poderão ser prejudicados. Por isso, devemos nos unir nessa causa. Hoje Linhares sedia a 1ª mobilização em defesa dos royalties", disse o Prefeito.
A mobilização pela garantia dos royalties acontece nessa tarde, no auditório da faculdade Pitágoras. Os convidados são prefeitos dos municípios da região, deputados estaduais e federais.
ABRAMT
A ABRAMT existe desde 2001 e tem papel importante para os municípios associados. O objetivo das reuniões é buscar instrumentos para manter as conquistas das receitas oriundas dos royalties, justificando plenamente a luta intensa que a associação faz em defesa dos interesses dos seus associados.
Na próxima terça-feira, 13, os representantes dos municípios irão se reunir na Confederação Nacional de Transporte (CNT), às 10 horas, para discutir propostas e ações em defesa dos royalties.