Comunidade do Humaitá recebe Oficina Itinerante de Artesanato
Durante um mês, os moradores da localidade do Humaitá fizeram cursos de artesanato por meio do projeto Oficina Itinerante de Artesanato, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social junto às equipes dos Centros de Referência em Assistência Social, os Cras, de Linhares.
Foram oferecidos os cursos de Decoupagem em Sabonete, Decoupagem no Alumínio e no Plástico e Petch Aplique. E, nessa quarta-feira (30), os 47 participantes receberam, das mãos do Secretário de Assistência Social, Ivan Salvador, os certificados de conclusão de curso.
O grande objetivo da secretaria com o desenvolvimento dessa oficina é garantir fonte de renda às mulheres das comunidades agrícolas e, com isso, melhorar o convívio social e a sua autoestima.
Esses cursos artesanais são oferecidos nos Cras da cidade e a secretaria resolveu ampliar para as comunidades do interior, o que já vem trazendo resultado. Muitas alunas que terminaram o curso já estão com encomendas de serviço.
A próxima parada da oficina é no assentamento próximo à comunidade do Humaitá e começa a partir da próxima segunda-feira (05).