Show de Pedro Morais, Nina Becker e Alexandre Lima foi sucesso na Praça 22 de Agosto

A noite deste último domingo, 24, foi de música de qualidade. Muitos linharenses foram  até a Praça 22 de Agosto prestigiar os shows de Pedro Morais, Nina Becker e do capixaba Alexandre Lima. 

"A inserção desses shows é a prova da maioridade cultural de Linhares, que tem buscado atrações expressivas sem abrir mão da qualidade", afirma o secretário Municipal de Cultura, Antonio Bezerra Neto.

O casal Eliane Muller e João Carlos Muller foi prestigiar o evento e aprovaram as atrações. "Achamos ótimo poder apreciar atrações de qualidade como essa. Assim as pessoas vão tomando mais gosto pela cultura. Sempre que tem evento aqui procuramos prestigiar", disse Eliane.

"Sempre venho ao Centro Cultural. Acho muito importante essa iniciativa de trazer música de qualidade. É um incentivo para a população participar mais das ações culturais oferecidas pelo município", afirmou Welligton Faustino.


O espetáculo foi realizado em uma parceria entre a operadora de telefonia móvel Vivo, o SESI e a Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre os músicos:

A voz doce de Nina Becker ficou conhecida com a Orquestra Imperial.
Antes de lançar Azul e Vermelho, seus discos de estreia, ela foi premiada como melhor cantora pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, em 2008.


Com o lançamento de seus discos no ano passado, Nina foi citada pela revista Bravo! como uma das artistas mais influentes de sua geração. Ao lado de sua banda, Nina Becker interpreta ao vivo canções próprias e de artistas da nova cena como Domenico Lancelotti, Moreno Veloso, Rubinho Jacobina, Bartolo e Rômulo Fróes.

Dono de uma voz privilegiada e reconhecido como exímio compositor, Pedro Morais é um dos expoentes do atual cenário da música de Minas Gerais. Em Sob o Sol, seu segundo disco, Pedro segue a estrada da música sofisticada sem hermetismos, com letras que exalam verdade e poesia. É ao mesmo tempo pop sem perder o requinte característico da melhor escola harmônica de Minas Gerais.

Em sua carreira, o capixaba Alexandre Lima produziu e participou de cerca de 60 discos nos últimos doze anos. Já fez shows em mais de dez países e nos principais festivais de música do planeta, a exemplo do Montreux Jazz Festival (Suíça), Sfinks (Bélgica) e Womex (Dinamarca). Para a turnê "Conexão Vivo", Alexandre Lima criou um show especial em formato acústico, intimista, com foco na poesia futurista e no som eletroacústico de seu violão e efeitos.