Projeto Meninos da Terra recebeu quadrilha da Melhor Idade e da Escola Emir de Macedo Gomes
O Projeto Meninos da Terra, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Linhares, ganhou um brilho especial nos últimos dias. É que a alegria da quadrilha invadiu a sede do projeto, no Bairro Nova Esperança, e não deixou ninguém parado.
A tradicional dança "julhina" foi apresentada pelo grupo da Melhor Idade, coordenado por Marcilene Pedreira, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Conceição, no último dia 30. As vovós e vovôs mostraram aos jovens assistidos pelo projeto que animação e disposição não tem idade, que o que valem mesmo é se divertir.
Os alunos do primeiro e terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Emir de Macedo Gomes também tiveram a oportunidade de apresentar a quadrilha para os adolescentes, na última segunda-feira, dia 02.
De acordo com a diretora do Projeto, Olga Santos Rizzo, foi empolgante ver a alegria que a dança trouxe para a instituição. "É gratificante ver a felicidade no rosto de cada um e carinho que trataram tanto os idosos quanto os jovens que dançaram. Ficamos felizes em atingir o objetivo que é o do bem-estar dos adolescentes que atendemos aqui no projeto", disse Olga.
Sobre o projeto:
O projeto – que foi criado na primeira gestão do prefeito Guerino Zanon, atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e tem o objetivo de fortalecer o papel da escola como elemento de socialização, proteção e desenvolvimento do público infanto-juvenil, através das atividades desenvolvidas em sua sede.
Para frequentar o projeto Meninos Terra é indispensável que os adolescentes estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública do município. Atualmente o projeto atende 180 estudantes.