Equilíbrio nas contas públicas: Prefeitura de Linhares adota medidas de redução de despesas.

Linhares cresce a cada dia. E a Prefeitura trabalha para que este crescimento seja sustentável, garantindo desenvolvimento e equilíbrio econômico. O prefeito Guerino Zanon continua empenhado em ampliar o poder de investimento da Prefeitura e minimizar os reflexos da crise financeira internacional no município. Por isso, assinou recentemente um decreto que implementa novas medidas administrativas de redução de despesas.

O decreto já está em vigor, e é fundamental para que a Prefeitura mantenha o equilíbrio das contas públicas. Além disso, a diminuição dos gastos é mais uma ação que visa destinar recursos para melhorar a qualidade de vida dos linharenses. "Oferecer serviços públicos eficientes e de qualidade deve ser prioridade em qualquer administração pública. É para isso que trabalhamos. As reduções de gastos com a máquina pública são para que possamos levar ainda mais obras e atendimento de qualidade aos linharenses, e ver refletido no rosto de cada um, a felicidade de morar em Linhares", comentou Guerino Zanon.

Uma das medidas é a diminuição das despesas com pessoal. O Prefeito reduziu o próprio salário em 30%. Também foram inseridos no programa de redução, os vencimentos do vice-prefeito (30%), dos secretários municipais, procurador e ouvidor geral (15%); subprocurador, diretores do Hospital Geral de Linhares (HGL), da Faceli, de departamento e alguns cargos de assessores (10%); chefes de divisão, do pronto socorro do HGL, do Procon e do Sine; além de alguns assessores (5%). As ações de contenção de despesas vão reduzir ainda mais os gastos com a manutenção da frota, além do consumo de água, energia, material de expediente, entre outros.

Estas ações reafirmam o compromisso da Prefeitura de Linhares de fazer mais com menos, e cada vez melhor. Além disso, trata-se de uma questão de responsabilidade fiscal. Além de utilizar melhor os recursos públicos, esta medida permite que a Prefeitura de Linhares atenda os sinais de alerta do Tribunal de Contas, e continue cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.