Merenda Escolar terá participação dos Agricultores Familiares
A compra dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, como determina a Lei Federal 11.947/2009, foi motivo de discussão entre os dias 30 de junho e 01 de julho, no auditório da Faculdade Batista de Vitória (Fabavi). O encontro foi promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação Escolar (Cecane).
Participaram do seminário, agricultores familiares e gestores responsáveis pela compra de alimentos para a alimentação escolar, além dos representantes da Prefeitura de Linhares: os nutricionistas Julmar de Assis Rocha e Stéfany Ferreguetti Gava, a Diretora do Departamento escolar, Sandra de Carli Favalessa, e a secretária do Conselho de Alimentação Escolar, Marinéia Conte.
Conforme Sandra De Carli Favalessa, a aplicação da Lei vai atender a demanda escolar, garantindo alimentação saudável, preparada a partir de produtos da própria região, promovendo assim a sustentação de preços aos agricultores e o desenvolvimento local.
"Além de conhecermos mais detalhadamente o programa da Agricultura Familiar, o encontro teve por objetivo fazer com que os agricultores comecem a se programar para ter condições de fornecer os produtos necessários para a merenda", explica Sandra.
A Diretora de Merenda Escolar disse ainda que a Secretaria Municipal de Educação vai realizar reuniões periódicas com os agricultores familiares com o propósito de esclarecer quais os produtos são utilizados e as condições de entrega, que vão garantir o fornecimento de verduras, hortaliças, entre outros alimentos utilizados na merenda escolar.
"Contamos com a participação de todos os agricultores, pois sabemos que Linhares tem condições e qualidade suficiente para fornecer os mais diversos produtos para a nossa merenda escolar", finalizou Sandra.
Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
Secom PML – 27 3372 1829 / 9812 9658