Comerciantes do Interlagos participam do primeiro encontro do Comércio Total

Comerciantes do bairro Interlagos participaram na noite de ontem, dia 14, na UAB, do primeiro encontro do Comércio Total. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, SEBRAE, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação de Moradores do bairro Interlagos.

A primeira palestra do encontro girou em torno do aumento das vendas. O consultor técnico do SEBRAE, Ricardo Eugênio, abordou o tema Melhore Seu Negócio e Venda Mais. O diretor técnico do SEBRAE, Ruy Dias de Souza, recepcionou os comerciantes.

Hoje, terça-feira, a partir das 19 horas, na UAB, duas palestras: Formação de Preço de Venda e Controles Financeiros para o Varejo e Serviços. Na quarta-feira, dia 16, eles irão conhecer sobre Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente.

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Linhares, Bruno Margoto Marianelli, esteve na abertura do evento e exaltou a parceria que visa a qualificação dos comerciantes do Interlagos.

"São iniciativas como esta que fazem a cidade crescer. A qualificação e capacitação dos comerciantes são de extrema importância para a prestação de bons serviços aos consumidores. A Prefeitura sempre participará de parcerias como esta", ressaltou Marianelli.

A presidente da Associação de Moradores do Interlagos, Selma Segatto, destacou a importância da participação dos comerciantes no projeto. "Tenho certeza que a partir deste encontro estaremos mais preparados para incrementar nosso negócio, com a criação e ampliação de novos serviços e produtos. Vocês que estão aqui devem convidar os demais a participarem", disse Selma.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares – CDL – Emiliana Almenara Pelisson – disse que o objetivo é estender o projeto aos demais bairros do município. "Tenho certeza que o projeto Comércio Total vai engrandecer o comércio linharense", falou.

Comércio Total

O objetivo do Comércio Total é preparar os comerciantes da região, varejistas e prestadores de serviços, para alavancar o faturamento dos estabelecimentos, e, consequentemente, aumentar o número de empregos formais. Os comerciantes terão direito a oito palestras, duas consultorias após a realização do projeto, tudo de forma gratuita.

Informações para a Imprensa
Alexandre Araújo
27 3372 1829 / 9812 9658