Prefeitura faz manutenção na rodovia de acesso a São Rafael para a colheita do café

[ Por Julimar Rampinelli; Alexandre Araújo | 10/04/2019 ]

Depois de São Rafael, os trabalhos serão realizados nas localidades de Jataipeba, Farias, Guaxe, Desengano e Rio Quartel.

REGIÃO DE SÃO RAFAEL

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), tem trabalhado intensamente na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. Mesmo que essa iniciativa faça parte do cronograma diário da pasta, de acordo com o secretário João Cléber Bianchi, existe a preocupação em preparar as vias da melhor maneira para o período da safra do café, que está na sua pré-colheita.

Um destes exemplos é a Rodovia Antônio Armani, que liga Linhares ao distrito de São Rafael e região, que vem recebendo manutenção das equipes da Semob. Eles atuam na capina, roçagem, varrição, patrolamento, pintura de meio fio e reforço na sinalização vertical e horizontal. O objeto dos trabalhos é o de contribuir com o escoamento da produção agrícola, uma das maiores produtoras de café da região.

As ações  também garantem a segurança dos motoristas, pedestres e estudantes que dependem do transporte escolar. Nos próximos dias, as equipes irão atuar nas estradas de acesso às localidades de Jataipeba, Farias, Guaxe, Desengano e Rio Quartel. Somente neste ano já foram patroladas mais de 1,4 mil quilômetros de estradas rurais.

Para o prefeito Guerino Zanon, a ação é das mais importante, uma vez que Linhares é um município essencialmente agrícola. "A agricultura é uma de nossas principais economias, por isso voltamos nossas atenções para o interior. Olhamos principalmente para os pequenos e médios produtores rurais e a nossa agricultura familiar que são os responsáveis pela maior parte da produção. Estamos melhorando as estadas e com essa iniciativa atendemos as necessidades do homem do campo", destacou o prefeito.

Patrolamento

Nesta quarta-feira, dia 10, as máquinas da Prefeitura estão patrolando as estradas das regiões de São Judas, Garrafão e Bananal do Sul. As demandas de patrolamento devem ser registradas por meio do telefone 3372-2067.

REGIÃO DE SÃO RAFAEL