Equipe do aeroporto municipal de Linhares faz visita técnica em Minas Gerais

[ Por Valda Ravani | 14/02/2019 ]

As visitas pelo país tem sido realizadas visando a projeção para operação do aeroporto

VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS GERAIS

Com o avanço das obras no Aeroporto Municipal de Linhares e a operação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, já anunciada para começar no segundo semestre deste ano, a equipe administrativa do aeroporto visitou na terça-feira (12) os aeroportos regionais de Governador Valadares e Ipatinga, cidades de Minas Gerais. O intuito é agregar conhecimentos específicos junto a aeroportos similares à projeção de operação do município. Está prevista, inicialmente, 14 voos semanais da Azul, sendo uma partida e uma chegada, na linha Belo Horizonte (Confins) x Linhares.

O superintendente do aeroporto, Wilmar Barros Barbosa, o gestor de Segurança Operacional, Renato Lima de Oliveira, e o Gestor de Operações Aeroportuárias, Patric Silva Ribeiro, já visitaram também o aeroporto regional de Teixeira de Freitas (BA).  "O objetivo da administração municipal é entregar ao linharense um complexo aeroportuário de excelência. Por isso, buscamos conhecer como funciona a parte operacional desses aeroportos, quais os equipamentos e recursos humanos são empregados, a estrutura organizacional, os movimentos de aeronaves e passageiros processados, além do mix comercial no Terminal de Passageiros. Vamos implantar em Linhares os melhores modelos de gestão aeroportuários", reforçou o superintendente.

O gestor de Segurança Operacional, Renato Lima de Oliveira, disse que a previsão é entregar até o fim do ano um terminal eficiente, tecnológico e com primor nos serviços prestados. "O setor aéreo é altamente regulado e muito complexo, de forma que sem essa qualificação continuada não seria possível atingir o nível de excelência exigido e merecido pelo linharense para seu aeroporto regional", destacou.

A Prefeitura de Linhares, em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), vêm capacitando a equipe, com diversos cursos de formação, somando, até o momento, 20 cursos.

VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS GERAIS
VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS