Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Equipe do aeroporto municipal de Linhares faz visita técnica em Minas Gerais

[ Por Valda Ravani | 14/02/2019 ]

As visitas pelo país tem sido realizadas visando a projeção para operação do aeroporto

VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS GERAIS

Com o avanço das obras no Aeroporto Municipal de Linhares e a operação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, já anunciada para começar no segundo semestre deste ano, a equipe administrativa do aeroporto visitou na terça-feira (12) os aeroportos regionais de Governador Valadares e Ipatinga, cidades de Minas Gerais. O intuito é agregar conhecimentos específicos junto a aeroportos similares à projeção de operação do município. Está prevista, inicialmente, 14 voos semanais da Azul, sendo uma partida e uma chegada, na linha Belo Horizonte (Confins) x Linhares.

O superintendente do aeroporto, Wilmar Barros Barbosa, o gestor de Segurança Operacional, Renato Lima de Oliveira, e o Gestor de Operações Aeroportuárias, Patric Silva Ribeiro, já visitaram também o aeroporto regional de Teixeira de Freitas (BA).  "O objetivo da administração municipal é entregar ao linharense um complexo aeroportuário de excelência. Por isso, buscamos conhecer como funciona a parte operacional desses aeroportos, quais os equipamentos e recursos humanos são empregados, a estrutura organizacional, os movimentos de aeronaves e passageiros processados, além do mix comercial no Terminal de Passageiros. Vamos implantar em Linhares os melhores modelos de gestão aeroportuários", reforçou o superintendente.

O gestor de Segurança Operacional, Renato Lima de Oliveira, disse que a previsão é entregar até o fim do ano um terminal eficiente, tecnológico e com primor nos serviços prestados. "O setor aéreo é altamente regulado e muito complexo, de forma que sem essa qualificação continuada não seria possível atingir o nível de excelência exigido e merecido pelo linharense para seu aeroporto regional", destacou. 

A Prefeitura de Linhares, em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), vêm capacitando a equipe, com diversos cursos de formação, somando, até o momento, 20 cursos.

 

 

Mais fotos

VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS GERAIS
VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS GERAIS
VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS
VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS
VISITA AEROPORTOS REGIONAIS DE MINAS

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook