Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Moradores do Jocafe II participam de oficina de jardinagem

[ Por Valda Ravani | 06/02/2019 ]

Eles receberão um kit jardinagem para desenvolver o trabalho e gerar renda

OFICINA DE JARDINAGEM

Os moradores do Residencial Jocafe II, participaram de uma Oficina de Jardinagem e montaram um jardim numa área pública, no bairro Santa Cruz. Os 48 moradores que finalizaram o curso no fim de semana, aprenderam uma nova atividade geradora de renda e que oferece à comunidade do residencial um espaço de lazer, que já se tornou um ponto de encontro.

Segundo a assistente social da Habitação, Jorcélia Gomes Maria Martins, a oficina já garante executar trabalhos de manutenção de jardins já montados. "A idéia é fomentar o gosto por uma nova linha de trabalho e garantir a possibilidade de gerar renda. Com o que aprenderam no curso, os moradores estão aptos a fazer a manutenção de jardins (MEI individual) ou prestar serviços em floriculturas", disse, informando que os moradores serão responsáveis em manter o jardim do residencial.

O morador que teve a frequência mínima exigida na oficina receberá um kit de jardinagem. "No dia da entrega dos certificados, um proprietário de uma floricultura de grande porte da cidade ministrará uma palestra para dar direcionamento aos moradores sobre o mercado de jardinagem", explicou. 

"Vamos sempre buscar parcerias para oportunizar ao linharense a qualificação profissional para que ele conquiste o seu lugar no mercado de trabalho. É por meio do conhecimento que tudo acontece e que novas oportunidades surgem. Com os cursos e capacitações oferecidos pela prefeitura levamos mais qualidade de vida ao linharense", disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O curso aconteceu durante todo mês de janeiro, com aulas presenciais, práticas e exercícios para fazer em casa, além do cuidado com o jardim. Entre os assuntos abordados na oficina estão noções de execução de projetos, de trocas de mudas e manutenção de jardins já prontos. 

A oficina foi ministrada pelo Instituto Ellos, contratada por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento de Linhares e a Caixa Econômica Federal.

 

 

Mais fotos

OFICINA DE JARDINAGEM
OFICINA DE JARDINAGEM
OFICINA DE JARDINAGEM

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook