Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Unidades da rede municipal de ensino iniciam ano letivo de 2019

[ Por Alexandre Araújo | 05/02/2019 ]

Mais de 40 unidades de ensino do Município passaram por reformas para receber os alunos e os profissionais da educação neste ano letivo de 2019.

VOLTA ÀS AULAS 2019

Esta terça-feira (5) foi dia de volta às aulas na rede municipal de ensino. O clima de ansiedade e alegria tomou conta dos mais de 24 mil estudantes matriculados Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims). A diretora do Ceim Alegria do Saber, no bairro Santa Cruz, Raquel Guerra Gonçalves, deu as boas-vindas aos alunos: "Desejo a todos um bom retorno. Vamos proteger essas crianças e ensinar sempre a elas o sentido da cidadania, do respeito e do mundo melhor. Esse é o nosso papel". 

"Desejamos que tenhamos um ano de muito aprendizado e muita descoberta na escola. Escola é um ambiente que precisamos atender às normas e aos pedidos dos nossos professores, entender que nossos professores estão na sala de aula para poder nos ajudar a organizar o ambiente legal para aprendermos. Também queremos pedir aos familiares dos nossos alunos que eles continuem participando durante o ano inteiro da vida escolar", disse a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, também destacou a importância do momento para os profissionais da Educação e para os alunos da rede municipal de ensino. "É uma alegria a gente estar na condução da cidade e oferecer aos servidores da Educação e às famílias que têm os seus filhos matriculados aqui um espaço tão digno para poder trabalhar e conduzir a sua atividade. Que seja um ano muito especial, de muita aprendizagem, que a gente possa levar muita coisa bacana para toda a nossa vida".

Ele ainda deu um recado para que os estudantes levem durante todo o ano letivo: "Acolham e tratem com muito respeito e carinho os nossos professores porque, ao longo deste ano, eles vão estar acompanhando a história e a formação de vocês".

A diretora da Emef Zeferino Batista Fiorot, Maria Aparecida Santos da Silva Oliveira, ressaltou a importância das famílias no desenvolvimento e aprendizado dos alunos. "Os familiares têm que ser a primeira referência da vida dos nossos estudantes. Assim, elas conseguirão compreender e respeitar o professor na sala de aula e na escola. É a força da família e o caminho da escola que levam a várias oportunidades para construir na vida", pediu.

Oito escolas iniciam ano letivo até 18 de fevereiro

Alunos de oito escolas da rede municipal de ensino irão iniciar o ano letivo de 2019 até o dia 18 de fevereiro. As novas datas foram dialogadas entre os diretores das unidades de ensino e a secretaria municipal de Educação. Todas as escolas passam por reforma, e, apesar das obras não oferecem riscos aos alunos, os profissionais das unidades de ensino acharam prudente esperar a conclusão total das intervenções.

As escolas são as seguintes: os Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims) Olga Bortot Molina, no bairro Canivete (18 de fevereiro); Antônio Aprígio dos Santos, no bairro Aviso, (11 de fevereiro); Enock de Freitas, no Juparanã (11 de fevereiro); Manoel Farias de Souza, no Novo Horizonte (7 de fevereiro); Doce Mel, Baixo Quartel (7 de fevereiro); e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefes), Professora Maria da Penha Pazito, no Interlagos, (7 de fevereiro); Baixo Quartel, em Baixo Quartel, (7 de fevereiro); José Modeneze, no bairro Canivete (11 de fevereiro).

"Quanto ao calendário escolar, os pais ou responsáveis podem ficar tranquilos que será adequado para cumprir os 200 dias letivos", disse a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

 

 

Mais fotos

VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019
VOLTA ÀS AULAS 2019

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook