Prefeitura reforça sinalização vertical no centro da cidade

[ Por Diego Koppe | 06/12/2018 ]

As equipes atuaram em pontos de grande tráfego de veículos e fluxo de pessoas, principalmente próximo a clinicas, hospital e escolas.

REFORÇO NA SINALIZAÇÃO CENTRO

Na busca de garantir um trânsito mais seguro para os moradores e melhorar a mobilidade no município, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social reforça a sinalização vertical por toda a Linhares, conforme cronograma de atuação do Departamento Municipal de Trânsito. Na manhã desta quinta-feira (06), as ações estiveram concentradas na delimitação de vagas para estacionar, na Avenida João Felipe Calmon, nas proximidades de clínicas médicas, escolas e do Hospital Rio Doce.

Segundo o diretor do departamento de Trânsito, Douglas Simplício, os trabalhos são realizados conforme condições climáticas, fluxo e urgência. "O intuito do trabalho é melhorar a visibilidade da sinalização e com isso garantir o bom andamento do trânsito e a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Em caso de chuva, a ação é suspensa, como também em caso de grande fluxo no local", destacou.

Ele lembra ainda, que agentes municipais de trânsito atuam durante todo o procedimento de pintura mantêm-se a postos coordenando o tráfego no local, para que mesmo com os trabalhos em andamento, os pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local estejam em segurança e o trânsito fluindo normalmente. No caso desta manhã, por exemplo, os agentes de trânsito auxiliaram os motoristas para uma melhor organização do trânsito.

Os trabalhos de recuperação de sinalização realizados no município são: pintura de faixas, delimitações de vagas, dentre outras marcações que organizam o trânsito, são reforçadas e devem continuar nos próximos dias, conforme o tempo. A Prefeitura de Linhares atua na manutenção e recuperação da sinalização horizontal e vertical da cidade, priorizando o entorno de escolas e hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos.

REFORÇO NA SINALIZAÇÃO CENTRO