Preço do alho dispara e diferença chega a R$ 7 nos supermercados de Linhares

[ Por Julimar Rampinelli | 06/12/2018 ]

A pesquisa de preços é o melhor caminho para economizar, afirma o órgão.

ALHO

Os preços do alho e do tomate dispararam nos supermercados em Linhares. Na nova pesquisa semanal do Procon de Linhares, realizada nesta quarta-feira (5) aponta que o preço do quilo do alho varia entre R$ 7,99 e R$ 14,98, chegando a uma diferença de quase R$ 7 entre um estabelecimento e outro. Já o preço do quilo do tomate chega a uma diferença de R$ 2,91 de um supermercado para o outro. Por isso a importância da pechincha na hora de colocar o produto ou gênero alimentício dentro do carrinho de compras. A pesquisa semanal de preços do Procon é uma ação realizada para informar ao consumidor sobre os preços praticados e facilitar a comparação, medida orientada pelo órgão.

A pesquisa de preços é realizada para informar ao consumidor sobre os valores praticados e facilitar a comparação, medida orientada pelo órgão. "É importante o consumidor ficar alerta a pesquisa sempre. O melhor caminho é a atenção e evitar comprar por impulso. A pesquisa é um auxílio importante e serve justamente de parâmetro na hora das compras", destaca Geraldo Roza, coordenador da instituição que é vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Confira a tabela:

Anexos da Notícia