Com o tema 'Um legado de amor', Cantata de Natal do Ceim Perpétua Maria dos Anjos emociona o público

[ Por Paola Nali | 06/12/2018 ]

A apresentação aconteceu na noite desta quarta-feira (5) no teatro da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá.

CANTATA CEIM PERPETUA

Uma noite de muita emoção e solidariedade. Assim pode ser definida a Cantata de Natal do Centro de Educação Infantil Municipal - Ceim Perpétua Maria dos Anjos, do bairro Palmital, que teve como tema 'Um legado de amor'. A apresentação reuniu 178 alunos atendidos na unidade de ensino, nos turnos da manhã e tarde, e aconteceu no teatro da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá, na noite desta quarta-feira (5). O público contribuiu com um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão entregues pela escola a famílias carentes do bairro. A cantata foi organizada por todos os 40 profissionais que atuam no Ceim.

Os alunos cantaram músicas que exaltam a solidariedade, o amor ao próximo, a esperança, a fraternidade e a fé, emocionando o público presente. A atividade consistiu em um musical, composto por dança, coral, música e narração de histórias relacionadas ao tema da Cantata. De acordo com a diretora do Ceim, Marilzete Gonçalves dos Santos Silva, a cantata é preparada durante ano e, em 2018, buscou mostrar que o natal não está ligado a troca de presente, mas sim a algo bem maior.

"Neste ano, buscamos mostrar que o verdadeiro sentido do natal não está ligado a compras, trocas de presentes, mas sim a Jesus Cristo e, principalmente, que o natal deve ser celebrando todo dia e que não devemos esperar este período para fazer bem ao outro, ter amor ao próximo", explicou. Ela destacou que o tema solidariedade também é dialogado com as crianças nas atividades pedagógicas desenvolvidas na escola durante todo o ano letivo.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, esses são momentos de reflexão e renovação para todos e também um momento para os pais acompanharem o desenvolvimento das crianças, além de aproximar as famílias e a comunidade da escola, da música, dança, canto e as artes cênicas. "Todo esse trabalho incentiva e enriquece a vida dos alunos envolvidos no projeto", pontua.

CANTATA CEIM PERPETUA