Prefeitura de Linhares A Cidade Notícias Versão para impressão

Geral


Conselho da Alimentação Escolar empossa novos membros

[ Por Diego Koppe | 05/12/2018 ]

14 membros, entre titulares e suplentes, irão compor o novo quadro de conselheiros até 2022.

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Tomaram posse no mês de novembro os novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Linhares. A cerimônia aconteceu na sede do Departamento de Alimentação, no bairro Shell e foi presidida pela secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, pelo ex-presidente Ricardo Jovita e pela coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Sandra Decarli Favalessa. A nova composição exercerá o mandato no quadriênio 2018-2022.

São 14 membros - entre titulares e suplentes - que irão compor o quadro de conselheiros com representantes da sociedade civil organizada, pais de alunos, profissionais da educação e o poder Executivo. Cabe ao Conselho analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto, além de visitas às escolas para fiscalizar se o cardápio proposto está sendo seguido e as condições de higiene, e da cozinha em geral.

Segundo a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi, o trabalho do CAE é fundamental para que a qualidade da merenda escolar seja mantida na rede municipal de ensino. "Zelar pela qualidade da alimentação escolar servida nas escolas da rede municipal de Linhares é uma de nossas prioridades. O Conselho de Alimentação cumpre um papel muito importante, e os conselheiros garantem que a alimentação siga dentro deste padrão de qualidade que estamos estabelecendo, e ainda permite com que possamos evoluir", comentou a secretária.

O CAE é responsável ainda por emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino. Com base nesse relatório é que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

O que é o CAE:
O CAE e um órgão colegiado de caráter  fiscalizador dos recursos  destinados  à merenda escolar. Sua atuação objetiva garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos das instituições de ensino.

Novos representantes:
Geovane Bengamo - sociedade civil, titular
Simone Aguiar - sociedade civil, suplente
Maria Julia Nunes Falqueto - sociedade civil, titular
Maria do Socorro Ribeiro da Silva - sociedade civil, suplente
Jorge Antônio Barreiros - professor, titular
Tania Elias Pereira - professor, suplente
Wyldeslene Rodrigues - professor, titular
Marlene Messias Loureiro - professor, suplente
Brunela Barbosa F. Brunelli - pais de aluno, titular
Julielson Santana de Moura - pais de aluno, suplente
Elzely Alves Curty - pais de aluno, titular
Joel Liberato Santana - pais de aluno, titular
Glaydes De Nadai - poder executivo, titular
Andrea Di Carli Giacomini - poder executivo, suplente

 

 

 

Avenida Augusto Pestana, 790, Centro, Linhares - ES. CEP: 29.900-192
Fone: (27) 3372-6800 - Fax: (27) 3372-6842

Instagram | Facebook